quarta-feira, 30 de junho de 2010

Certas coisas incertas.



Não, hoje eu não estou tão bem assim, mas escrever quando se está na fase TPMistica pode ter lá as suas vantagens, deixar tudo engasgado é que não dá. O coração parece que fica mais apertado, a mente cria asas, ela dá a volta no mundo, os sentimentos ficam mais apurados, as mágoas também, algumas coisas se tornam mais claras, outras mais escuras, a realidade é que tudo se torna mais sensível, alguém aqui entende o que estou falando?

Me alimento de palavras, acredite, elas tem valor e sentido para mim. Elas têm o poder de colorir o meu dia, por outro lado, há palavras que chegam aos meus ouvidos, que, sinceramente, fico até sem entender, guardo elas, mastigo, rumino, procuro desviá-las do meu coração, mas não tem jeito, o golpe é certeiro. Infelizmente palavras também tem esse poder, de transformam o colorido em tons escuros, é, elas também roubam a sua paz.

Por ironia da vida, certas situações acontecem justo quando você está assim, naqueles dias ‘meio sei lá’, caramba, será que não dava pra deixar para depois? Fazer o que, tenho que enfrentar, não posso perder o tal do rebolado, não posso me esconder, se a vida pede mais de mim, aqui estou, e vamo que vamo. Nada é fácil, e às vezes você colhe sim aquilo que você não plantou, mas seria justo? Eu não sei, há perguntas em minha cabecinha das quais eu não sei a resposta, e se eu souber, talvez não me faça bem, ou talvez nem resposta exista, melhor assim.

Tudo bem que tem momentos que a gente sente vontade de sumir, ou até mesmo de mandar todo mundo para... bem longe! Mas, como diz Marcelo, o D2: ‘A vida é um eterno perde e ganha, um dia a gente perde, no outro a gente apanha, apanha e nem por isso a gente vai fugir da luta...’
É isso aí, arregace as mangas, conta até dez, ou reCORRA aos chocolates, aos sais, ou o que for. O que não dá é aceitar aquilo que não está te fazendo bem, isso mesmo, não se conforme, nunca. Eu sei, não vou bancar a doutora em otimismo, não é simples mudar certas coisas, certos modos, certas pessoas...
Não é simples olhar para si e dizer: está tudo belezinha, a partir de hoje eu não serei a mesma, tudo vai ser diferente, serei perfeita e feliz! O que eu acho é que não se pode cruzar os braços, viver na mesmice e se contentar com o pior. Odeio pessoas que não sabem bater o pé, que não tem ânimo e entusiasmo para progredir, para crescer, gente fraca essa que não para pra pensar, que perde o foco, que não acredita, que não inventa e reinventa uma maneira de levar a vida, gente que não se esforça para ser alguém melhor. E até onde eu sei, devemos ser a mudança quer queremos ver, parece clichê, é verdade, mas é assim que funciona. O mundo está cego, e eu enxergo bem demais para entender isso, e, acreditar, ainda é palavra mais doce que eu conheço, e sempre será!

Karine Melo.

domingo, 27 de junho de 2010

Dos desejos...


É dessas coisas que eu desejo, bem pequenas, mas que deixam a gente bem feliz, fácil fácil...Quero segurar a tua mão, e assim, ir à qualquer lugar do mundo, e todo lugar é lindo se você estiver lá. Quero te falar sobre o meu dia, sobre as notícias, sobre o tempo, a comida, a faculdade, a vida.. Ou qualquer dessas besteiras que a gente nem sabe por que conta pro namorado.

Te fazer ouvir músicas que nunca você nem sequer ouviu falar, ver os piores e os melhores filmes ao teu lado, assistir os jogos da Copa, do Flamengo, de tudo, com você. Planejar as melhores viagens, ou até aquelas mais simples, ou nem planejar, aquelas que a gente resolve de ultima hora e que se torna um tipo de aventura, sempre inesquecível. Quero achar graça dos teus ciúmes, que muitas vezes são tão sem sentido, das tuas paranóias, das ideias malucas da tua cabeça, que se encaixam tão perfeitamente com as minhas. Quero dançar forró, reggae, tuntz tuntz, ou o que for, desde que nos faça suar, desde que nos deixem com aquela sensação que nunca nos divertimos tanto, que nos deixem acabados e com os nossos pés implorando por massagem no final da noite.

Fazer aquele cafuné que você não se cansa de querer sempre mais, te achar o menino mais lindo mesmo quando você está totalmente largado, com o cabelo bagunçado, desejar ter te conhecido desde muito antes, admirar cada barulho que vêm de você, o som da tua respiração, da tua risada, do teu coração. Aproveitar cada intimidade nossa, cada brincadeira nossa, descontar uma mordida que doeu, aquele nosso jeito de mexer o nariz, cada momento... Te ouvir dizer que estou bonita e cheirosa quando me encontra, sem querer, me conquistar com um gesto, um olhar, um beijo, uma palavra, daquelas do tipo que você sabe que me fazem ganhar o dia.

Se te tenho comigo, eu não evito o inesperado, eu não quero saber que horas são, se anoiteceu, se amanheceu, porque em teus braços sinto como se mal algum pudesse me acontecer, como se o mundo fosse nosso, como se nada mais importasse. E não importa.

Porque somos assim, um nó, um laço forte, um jeito que só nós temos, que não se traduz, que não se desprende, que não tem a pretensão de ser perfeito, que não tem mistério e nem segredo, que nos preenche, que nos dá alegria e proteção, como um porto seguro, que nos completa, um desejo, um querer, um acreditar, um grande amor, o nosso. É o sonho bom que eu gosto de ter, vendo essas coisas pequenas se transformarem em coisas gigantes, pequenos detalhes, pequenos desejos, grandes sensações, tão meu e seu, único, incomparável, irreversível. E para te amar eternamente, eu tenho todas as razões. É dessas coisas que eu desejo, a minha vida bem misturada à sua.

sábado, 26 de junho de 2010

Dos caminhos...


Aqui dentro, tudo se renova, há sentimentos que, a cada amanhecer nasce de novo, ganhando um novo brilho, um novo tom. Há um certo tipo de magia no cotidiano, na rotina, nas horas, nos detalhes. Há beleza, há leveza no existir. E mesmo nos dias acinzentados, as cores ficam mais alegres, o inverno não se faz tão frio assim. Pequenos acontecimentos se transformam em grandes momentos, daqueles do tipo que não se esquece, nunca, jamais.
Tiro o foco dos tropeços, do que é escuro, das pedras no caminho, delas eu desvio, eu pulo, eu sigo em frente, eu não desisto. Assim, fica mais fácil de continuar, deixo para trás o que eu quero esquecer. Carrego na mala apenas o que me acrescenta... Fé, coragem, alegrias, aprendizado, esperança, levo o amor.

Eu sonho alto, olho além, eu chego lá, sempre. Porque o meu querer é o que me impulsiona, minha razão bate o pé, dá pitaco, me mostra novas direções, ela é indispensável, mas ela não é o senhor de mim. É aquele músculo involuntário quem me guia, isso mesmo, é o meu coração que anda de mãos dadas comigo, ele sim, é exato, é o meu dono, é o meu melhor conselheiro. Ele, apesar de vez por outra ser meio teimoso, burro, atrevido e cheio de gostos, somente ele, pulsa no ritmo (des)compassado que eu preciso. E o que eu preciso... Ahh, isso são coisas minhas, tão minhas que se torna indescritível, indecifrável, mas eu sei, eu sinto, eu desejo, eu espero, luto, eu realizo.

Trago esse sorriso comigo, desobedeço a tristeza e do amanhã não tenho medo. Puro otimismo, entusiasmo de louco, quase como uma arte de tocar e transformar. Visto a fantasia que eu quiser, posso ser bruxa, princesa, feiticeira, mulher-gato, guerreira... Mas não deixo fugir aquilo que faz de mim quem eu sou de verdade. Me apaixonarei como sempre, amarei eternamente, inventarei novas cores para os meus dias, buscarei os melhores caminhos, dos abraços e dos sorrisos. Eu tenho sede de vida, e para o mundo, aqui estou, para viver, para ser melhor, para acreditar, para ser feliz!

karine Melo.

domingo, 20 de junho de 2010

Como borboleta..

Porque ela é grande, porque ela decidiu se sentir assim. Ela acredita na reciprocidade dos sentimentos, nos dias melhores, nas boas intenções e adora inventar novos sonhos.. Ela acredita no florescer das coisas boas, acredita naquilo que a espera e consegue ir além do que se pode imaginar. Ela se dá conta que o amor é o caminho e a ferramenta principal pra tudo, que o melhor lugar para um coração bater, é perto de outro peito onde lá também existe um coração que bate em sintonia, no mesmo ritmo, na mesma intensidade. Ela acredita como quem acredita em si mesma, ela não tem medo. Tem épocas que ela se contenta em se arrastar pelo casulo, com aquela certeza de que logo, logo terá asas para voar. E voava, leve, livre, colorida.. às vezes ela se sentia como uma pequena borboleta, mas sem saber, ela é do tamanho da imensidão dos céus que tem pra conquistar. Ela é grande, mas tão grande, que não sabe como cabe dentro de si mesma.. ela não precisa de muito, só coragem. Pegou o fôlego, colocou fé em tudo, e saiu por aí, colorindo seus dias, colorindo a sua própria vida. Ela voa, alto, sempre alto, mas ela volta, e repousa em tudo aquilo que faz bem ao seu coração. Ela repousa no amor e naquilo que ela desejar eternizar, ela repousa em você.!

Karine Melo

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Reggae a vida, com amor.. ♪


- E pra quem pensa que Reggae é fumar um baseado e curtir um som gostoso, se engana. Reggae é música, tem letra, tem tradução, significado & sentido! Reggae é estilo de vida, é paz, é amor.. é humildade e respeito. É entender a essência das pessoas, é ver o mundo de forma diferente, é dá valor as coisas simples, reggae é ser simples. Reggae é dizer não a hipocrisia, é dizer não ao ódio, é não deixar que o stress do dia-a-dia tome conta de você. Reggae é ter o auto-controle nas atitudes. Reggae é seguir aquilo que você canta, é deixar os bons sentimentos entrar no coração, é também transmitir boas vibrações às pessoas que contigo convivem. Reggae é alegria, é tranquilidade e descanso pro complicado do mundo. Reggae é música entrando na alma, Reggae é para sentir, é para viver! Reggae, definitivamente, é positividade. Do contrário, não é Reggae, é outra coisa.

Quem curte o Reggae, curte a paz!


Karine Melo.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

1 Ano ♥


... sabe quando você procura as palavras certas? você olha para o seu coração, ver que é impossível descrever todo sentimento que existe, e mais, ver que é impossível descrever a intensidade dele.. Deve ser por isso que dizem que amor foi feito muito mais para sentir do que para ser dito.

Você vem arrancando páginas dentro de mim desde o primeiro dia, vem me conquistando desde o primeiro olhar, o primeiro sorriso, as primeiras palavras, o primeiro abraço, e até a tentativa do primeiro beijo.. você veio e mudou tudo..

Tivemos momentos que podemos definir como os mais perfeitos, assim como também tivemos outros nem tão bons assim.. mas isso tudo faz parte, erramos, aprendemos, superamos, tentamos e não desistimos, e o que podemos afirmar com toda a certeza, é que o que há entre nós é mais forte do que tudo, sempre, sempre nosso amor vai prevalecer!!

O dia de hoje me faz lembrar das nossas aventuras, de tantas vezes que nos divertimos, que dançamos, que rimos e choramos juntos.. das manhãs, das tardes, madrugas, sol, chuva, calor, sentimentos e sensações.. O amor com você é mais bonito, com você é diferente, é único e incomparável, e sei, que não há mais ninguém que possa me preencher assim.. é, você satisfaz a minha alma e me faz um bem inexplicável.

As minhas palavras não surgiram apenas porque hoje é o nosso dia, mas sim porque elas fazem parte da realidade que se encontra o meu coração.. um coração que se sente completo por ter alguém tão lindo e especial dentro dele, um coração que sonha em estar contigo a vida inteirinha, que se alegra com seu sorriso, com o seu sucesso, com as suas conquistas, um coração que bate forte e feliz por te amar demais e por saber que é recíproco.

É da natureza do amor desejar um futuro, então, que essa data nunca seja esquecida, que ela se eternize, que ela seja sempre comemorada com muito amor e carinho.

Karine Melo.



(Texto escrito no dia 9/03/10)

Ele, o mar.


Acordei com aquela vontade de ver o mar. Quem nunca desejou isso? Lembro que há muito tempo esse desejo é algo comum em mim, quando minha cabecinha fica cheia de coisas e de pensamentos misturados-embaralhados, sinto essa necessidade de estar um pouco sozinha, longe de tudo, para poder organizar as ideias, colocar na balança e pesar cada área da minha vida, com amor, cuidado e atenção.


Hoje eu queria caminhar... e depois sentar na areia, ver a noite chegar sem pressa. Eu não quero ter pressa. Quero esquecer dos dias, do relógio, das cobranças, dos compromissos, das responsabilidades.. Só para que os pensamentos venham com mais leveza.

Quero dá valor aos pequenos detalhes, quero sorrir com os olhos, boca & coração. Quero continuar sendo meio desastrada, meio abusada, meio chata, meio sei lá. Quero continuar com a 'meninice' de tomar sorvete, me sujar e ainda achar graça nisso. Quero ser essa eterna criança-mimada-manhosa que sempre fui. Quero saber a hora que devo baixar a minha cabeça e pedir desculpas por algum erro, por alguma palavra que saiu da minha boca por impulso. Quero deixar o orgulho de lado e sempre seguir o meu coração.

Quero rever as minhas atitudes, os meus caminhos, as minhas escolhas, as minhas dúvidas e as minhas certezas. O que preciso colocar mais coração, o que preciso colocar mais razão. Ver o que precisa ser mudado ou moldado, o que precisa ser jogado fora, o que preciso buscar, conquistar, lutar.

Quero saber perdoar sem guardar mágoas e ressentimentos. Quero nunca deixar de considerar a minha opinião, os meus princípios e os meus valores. Quero sempre que o meu amor-próprio impere diante de todos os outros amores. Quero não me importar com coisas que não merecem a menor importancia. Quero errar, quero aprender, quero amadurecer, quero cair e levantar, quero viver.. com intensidade.

Quero esquecer daquilo que me faz desacreditar, daquilo que as vezes me rouba o sorriso, que ofusca a parte bonita e brilhante que há em mim. Quero esquecer daquilo que tenta me transformar em uma pessoa que não sou, e que não quero ser. Quero não olhar para as coisas que não me levam à lugar algum, quero sempre parar em mim mesma e não perder minha doce e amarga identidade, é, nunca, jamais perder a minha verdadeira essência.

Não quero me perder no caminho, não quero olhar para trás, não tenho um passado que me envergonhe, me arrependo mais do que não fiz do que daquilo que fiz, tudo isso me trouxe até aqui, tudo isso me faz ser a karine que poucos conhecem, a karine imperfeita que eu me orgulho em ser. Tenho bons, reais e grandes motivos para viver.

Querer que tudo seja perfeito, é um problema frustrante, isso cria barreiras, impõe certos obstáculos que muitas vezes só fazem mal. É bom ter motivação, é preciso ir além, correr atrás do que se realmente deseja, é preciso sonhar. Mas uma coisa é certa: os sonhos existem para quem sabe o que quer, para quem não cruza os braços para os problemas, para quem não se acomoda. Sonho é para quem sabe sonhar, é encontrar força dentro de si mesmo na fraqueza. É lutar, sempre e sempre, é não desistir jamais. Se ele fica facinho e bem na palma da tua mão, deixa de ser sonho. Na vida, o que nos move é exatamente isso, coragem, entusiasmo, vontade de ser melhor. E cá pra nós, se tudo fosse como a gente quer, qual graça teria? Nenhuma! Bom mesmo é o gostinho de sonho que foi suado e enfim, realizado. Experimente!

E, finalmente, entenda: Não espere que a vida seja perfeita, não espere dias sempre ensolarados nos tons de cor-de-rosa e azul-piscina, porque nem sempre será. Nada cai do céu, tenha garra e busque o seu melhor, o melhor para você, busque e almeje sua felicidade, ela está dentro de você e não nas pessoas.

...Quero continuar lá, naquela areia, que insiste em me fazer bem, que me faz refletir, tomar decisões, sonhar, sintonizar no que for preciso, centrar em mim mesma, falar com Deus.. descansar. É lá que eu encontro as boas vibrações que a minha alma precisa... O barulho das ondas e sua rotina de todos os dias e noites, que sobe e desce, que se agita e que se acalma.. o cheirinho inconfundível da maré, o pé na areia, o céu, o azul, as estrelas, a lua, o vento no rosto e os bons pensamentos. Isso me renova, isso me traz paz, muita paz. É do que eu preciso. Quero esquecer que alguma hora vou precisar voltar para casa. E enquanto não lembro, quero sentir, sentir... e só. Isso me basta, e eu já não preciso de mais nada!!


Karine Melo.