sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Acredite.




Já percebeu que todo fim de ano é a mesma coisa? Sempre planejamos, sonhamos, traçamos metas, nos renovamos. Essa data parece que nos sacode, nos levanta, nos enche de uma sensação de que o próximo ano será diferente. E será. Aprendi que tudo nessa vida passa, e tudo que passa serve de aprendizado. Já parou para pensar na quantidade de acontecimentos que marcaram 2010? São fatos, lágrimas, sorrisos, perdas, conquistas, decepções, surpresas... Enfim, a gente acha que não, mas sempre pulamos para o próximo ano com a bagagem do anterior. Levamos as lembranças, a saudade, a lição, e o que vale. O que não vale a gente se esforça pra deixar para trás. Afinal de contas, ano novo também significa um começo, vida nova, mudanças. Como uma nova oportunidade que temos de fazer acontecer aquele desejo que está escondidinho no coração.

Durante todo o ano pessoas entraram na sua vida, outras foram embora, outras continuam desde sempre. É normal, faz parte do ciclo da vida. O que é verdadeiro sempre fica, permanece, cresce junto contigo. É bem clichê os votos que fazemos a cada dia 31 de Dezembro: saúde, paz, amor, sucesso, dinheiro, prosperidade.. Mas e você? E sua alma, como está? Como é que fica? Quer saber? Bom mesmo é entrar num novo ano sem aquele peso, sem aquela mágoa que insiste habitar em você.  
Às vezes é preciso ser racional e pensar: coração só bate, é tudo psicológico. E é mesmo. Temos sim sentimentos e emoções, mas se algo não vai bem aí dentro, tente colocar pra fora, expulse de uma vez, deixa isso para o ano velho. Se renove, decida se amar, se gostar. Faz força, luta contra o que te rouba o sorriso. Se você quer, você consegue. Corra atrás, não pare, nunca é tarde para recomeçar. Não desista. Deixa as lamentações de lado e comece agora a escrever uma nova história, onde você é o autor principal e por isso está em suas mãos todos os próximos 365 dias. Aproveite.

Posso dizer que esse ano foi diferente, onde passei a me conhecer mais, e as pessoas também. Coloquei os pés no chão, abri os olhos para a realidade, me transformei em uma pessoa melhor. Talvez ninguém perceba, mas isso não importa, eu sei, eu sinto, e as coisas acontecem dentro da gente. Amadureci. Fiz o que o coração mandou, outras vezes, o que a razão ordenou. Me dei bem, me dei mal, sobrevivi. Vivi.
E tudo começará outra vez, as mesmas horas, os mesmos dias da semana, os mesmos meses, mas um n-o-v-o ano. E isso faz toda a diferença. E eu levarei comigo essa fé que sempre me pôs de pé quando eu mais precisei. Leve também. Fé em Deus, fé na vida. Fé em você.
Porque é isso que realmente nos move, os nossos sonhos, e aquela vontade de tornar cada um real. Acredite. Nunca deixe de acreditar. Abrace, feche os olhos, queira bem. Believe, believe, believe. Deseje bem profundo, com todas as forças, um FELIZ ANO NOVO.

- Até 2011, a gente se vê por lá!




Karine Melo.

8 comentários:

  1. Karine,
    Que em 2011 a vida seja generosa e lhe proporcione as mais preciosas colheitas!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Karine,
    Que no no próximo ano, você possa realizar todos os seus sonhos, e que nada que aconteceu de ruim neste ano torne a acontecer nos próximos.
    E o mais importante... Que você seja sempre feliz!
    Abraços,
    Amanda

    ___________________
    primeiro-livro.com
    ___________________

    ResponderExcluir
  3. bom ano novo para vc Carine tbm !! cheio de luz e paz beijão !1

    ResponderExcluir
  4. Nem todas as metas que traçamos no fim do ano conseguimos realizar no ano seguinte. Às vezes por falta de tempo, coragem ou simplesmente por que as coisas não sairam como esperado, mas como você mesma disse, não devemos desirtir.
    Que 2011 seja melhor que 2010 e que você se renove a cada ano. Por falar em renovar dei uma renovada no meu blog, passa lá para conferir.
    bju

    ResponderExcluir
  5. Quer ele para vc? Ainda esta noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 hs da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma.... LEIA SOZINHO ESTA SIMPATIA E AMARRAÇÃO AMOROSA porque no passado eu tbém não acreditava que ia dar certo, mas... funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas pra ela tbem funcionou! AGORA VEREMOS... Para você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)... Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo ( Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre M.H. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje,apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que M.H. venha para mim SENHOR afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras... mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém... Publique esta simpatia por três vezes... e aguarde o resultado

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2011.Que esse Ano novo seja um ano de realizações,bençãos,alegrias,saúde,enfim,tudo de bom.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Karine...

    Obrigada por tudo!!!!

    Desejo que seu novo ano de 2011 seja abençoado!

    Bjos e meu carinho sempre!

    Zil

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais do blog. A blogsfera só tem a ganhar com conteúdos assim, parabéns. Veja no meu blog: www.jairclopes.blogspot.com texto sobre GENTILEZA.

    ResponderExcluir