domingo, 19 de dezembro de 2010

Oscilando...




Chega a ser engraçado essa coisa de viver. Há tantas e tantas mudanças. Um dia a gente pensa de um jeito, no outro, tudo muda. Tem doce que a gente gosta, gosta, mas depois abusa. Tem pessoas que a gente dá até a vida por elas e, de repente, elas já não valem tanto assim. Tem caminho que parece o certo, e depois nos damos conta que era apenas ilusão. Tem coisas que entram na moda, e que de tão feio você diz que nunca irá usar, mas sem querer, a gente usa e ainda se sente bem. Tem coisas que a gente começa acreditando que é pra sempre, mas em um piscar de olhos, o sempre se torna um simples ponto final. Tem coisa que surge e tem cara de fogo-de- palha, mas que vem pra ficar, que se transforma em chama que não apaga, que não morre, que não tem fim.
Desconheço as certezas, mesmo precisando delas. Mas hoje eu só quero sentir. Perceber que tudo em minha volta é metamorfose, até mesmo eu. E eu já não sou a mesma, mas permaneço em mim. Intacta, profunda, intensa. De forma exata não sei explicar o cenário, o texto e o elenco. Mas tem gosto, temperatura e um Tum-tum-tum diferente. Que caminho seguir, eu não sei, que decisão tomar, também não. Mas minha alma tem balança, e eu sei o que ta pesando. Um dia, ou eu saio de cima do muro ou ele desaba. Só me resta descobrir pra que lado se deve pular. As respostas vêem com o tempo, isso eu sei também. Enquanto isso,  assim vou eu, oscilando, nesse vai e vem de sensações. Alcançando sonhos, tatuando alegrias no coração. Que é pra nunca mais esquecer que felicidade de verdade não é uma possibilidade. É uma certeza.  



Karine Melo.

13 comentários:

  1. Karine,
    Bem anda você, ao dizer que desconhece as certezas. É que, por norma, elas levam-nos às ideias feitas, tirando-nos a clareza.
    Um bom texto, parabéns!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. adorei *--*

    "Tem coisas que a gente começa acreditando que é pra sempre, mas em um piscar de olhos, o sempre se torna um simples ponto final. "

    mostra a pura realidade, seu blog sempre lindo.

    parabens

    ResponderExcluir
  3. "Desconheço as certezas, mesmo precisando delas."

    Eu também..
    Tô achando incrível a quantidade de textos com mudanças nesse fim de ano, é a vibe ano novo, vida nova. Acho bem válido.
    Amei o texto.

    =*

    ResponderExcluir
  4. Muito engraçado mesmo, ainda mais quando a gente é auto irônico, rs... Mto bom. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. "Desconheço as certezas, mesmo precisando delas. Mas hoje eu só quero sentir. Perceber que tudo em minha volta é metamorfose, até mesmo eu. E eu já não sou a mesma, mas permaneço em mim. Intacta, profunda, intensa. De forma exata não sei explicar o cenário, o texto e o elenco. Mas tem gosto, temperatura e um Tum-tum-tum diferente." QDO CRESCER, QUERO SER EXATAMENTE IGUAL A VOCÊ :*

    ResponderExcluir
  6. a única certeza que temos na vida é que estamos vivos...
    o resto é viver

    :)
    Vim lhe desejar um bom dia e lhe deixar uma mensagem...

    Obrigada por ser uma flor do meu jardim em 2010.Obrigada pelo seu carinho e que nossa amizade continue a florescer em 2011.
    Que o seu Natal, seja iluminado e feliz!
    Que Deus abençoe a você e aos seus e que você sinta toda alegria de poder estar ao lado das pessoas que você ama.
    E que no Ano Novo, as suas sementes floresçam e que os seus sonhos se tornem realidades.
    Beijos na alma!
    ★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
    ┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
      ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
    ☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★
    ☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆

    ResponderExcluir
  7. rsrs... o prazer da vida está nessa ocsilação, a auxência dela ocasionará a auxência da vida.. seria como sair de de cima do muro e vê-lo cair, e junto com o muro, se apagar também a luz da vida. viver é angustiante... tal angústia é a mola que move o homem na busca por respostas...
    vivaaaaa \°/
    gostei do texto ^^...

    ResponderExcluir
  8. Estamos em costante metamorfose, dias bons e ruins virão e nelas as oscilaçoes, mas tende bom ânimo. um novo ano está chegando pra escreveres uma nova história.

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  9. Viver realmente é uma loucura, tudo muda sempre, e hoje em dia, rápido demais.

    A parte que eu mais gostei? "Tem pessoas que a gente dá até a vida por elas e, de repente, elas já não valem tanto assim." Adoro fazer isso ¬¬

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ë Karine...essa tal de felicidade é uma eterna busca...
    mas que sempre vale a pena.
    Muito bom o texto
    Beijo
    Ale

    ResponderExcluir
  11. As certezas sempre foram vizinhas desconhecidas pra mim. Sempre achei que estar certo de algo é simplesmente saber que o erro pode acontecer de várias maneiras diferentes, uma mais dolorosa que a outra. . .Não sei se aprendo muito com isso, mas sinto que de repente vale a pena simplesmente sentir tudo o que está a nossa volta, todos os risos e abraços...=)


    Beijos Karine

    ResponderExcluir