segunda-feira, 14 de maio de 2012

A gente tem que pensar...



 Assisti um filme em que um homem tetraplégico disse para alguém: "Aproveite cada momento de sua vida". Ele, limitado e praticamente imóvel sabia exatamente o que dizia. Por um pequeno instante me dei conta no quanto reclamamos e dependemos de tolices para poder sorrir.

Quantas e quantas pessoas não queriam nada além de pernas saudáveis para poder andar e ter liberdade. Quantas pessoas gostariam de estar em sua casa com sua família em um domingo qualquer. Pessoas que nesse minuto estão no hospital com sua vida comprometida e desacreditada.

Meu Deus, existe tantos detalhes que não nos damos conta. Tantas e tantas pequenezas que passam despercebidas e não valorizamos. Coisas simples que se tornam gigantes e que dinheiro nenhum é capaz de comprar. A vida é curta, incerta e relativa. Bom mesmo é aproveitar enquanto pode e enquanto o tempo permite.
Não sou a dona da verdade e nem metida a psicóloga. Mas acho que vezenquando é bom a gente parar e pensar um pouco. Não custa nada, a vida ta aí. Sempre acontecendo.




Karine Melo.


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Encare-se



É fácil analisar o outro, ver os defeitos e os absurdos do outro. Difícil mesmo é olhar bem lá no fundo da alma e se perguntar: quem sou eu?
Um encontro com si mesmo. Sem máscaras, sem rodeios, sem medo. Assim, bem juntinho, coladinho. Só você e você. Cara a cara.
 Não se assuste.
 Se assuma.
 Mude.
O primeiro passo já nos diz que não estamos mais no mesmo lugar. Depois de muitas voltas lá dentro, a gente sossega e descansa manso. Encare-se. Porque o que importa mesmo é avançar.



Karine Melo.