quarta-feira, 30 de junho de 2010

Certas coisas incertas.



Não, hoje eu não estou tão bem assim, mas escrever quando se está na fase TPMistica pode ter lá as suas vantagens, deixar tudo engasgado é que não dá. O coração parece que fica mais apertado, a mente cria asas, ela dá a volta no mundo, os sentimentos ficam mais apurados, as mágoas também, algumas coisas se tornam mais claras, outras mais escuras, a realidade é que tudo se torna mais sensível, alguém aqui entende o que estou falando?

Me alimento de palavras, acredite, elas tem valor e sentido para mim. Elas têm o poder de colorir o meu dia, por outro lado, há palavras que chegam aos meus ouvidos, que, sinceramente, fico até sem entender, guardo elas, mastigo, rumino, procuro desviá-las do meu coração, mas não tem jeito, o golpe é certeiro. Infelizmente palavras também tem esse poder, de transformam o colorido em tons escuros, é, elas também roubam a sua paz.

Por ironia da vida, certas situações acontecem justo quando você está assim, naqueles dias ‘meio sei lá’, caramba, será que não dava pra deixar para depois? Fazer o que, tenho que enfrentar, não posso perder o tal do rebolado, não posso me esconder, se a vida pede mais de mim, aqui estou, e vamo que vamo. Nada é fácil, e às vezes você colhe sim aquilo que você não plantou, mas seria justo? Eu não sei, há perguntas em minha cabecinha das quais eu não sei a resposta, e se eu souber, talvez não me faça bem, ou talvez nem resposta exista, melhor assim.

Tudo bem que tem momentos que a gente sente vontade de sumir, ou até mesmo de mandar todo mundo para... bem longe! Mas, como diz Marcelo, o D2: ‘A vida é um eterno perde e ganha, um dia a gente perde, no outro a gente apanha, apanha e nem por isso a gente vai fugir da luta...’
É isso aí, arregace as mangas, conta até dez, ou reCORRA aos chocolates, aos sais, ou o que for. O que não dá é aceitar aquilo que não está te fazendo bem, isso mesmo, não se conforme, nunca. Eu sei, não vou bancar a doutora em otimismo, não é simples mudar certas coisas, certos modos, certas pessoas...
Não é simples olhar para si e dizer: está tudo belezinha, a partir de hoje eu não serei a mesma, tudo vai ser diferente, serei perfeita e feliz! O que eu acho é que não se pode cruzar os braços, viver na mesmice e se contentar com o pior. Odeio pessoas que não sabem bater o pé, que não tem ânimo e entusiasmo para progredir, para crescer, gente fraca essa que não para pra pensar, que perde o foco, que não acredita, que não inventa e reinventa uma maneira de levar a vida, gente que não se esforça para ser alguém melhor. E até onde eu sei, devemos ser a mudança quer queremos ver, parece clichê, é verdade, mas é assim que funciona. O mundo está cego, e eu enxergo bem demais para entender isso, e, acreditar, ainda é palavra mais doce que eu conheço, e sempre será!

Karine Melo.

8 comentários:

  1. Oi Karine.

    Entendo perfeitamente o que quer dizer, momentos de fraqueza me pegam vez ou outra. Graças a Deus que não sempre...
    Mas sei bater o pé, admitir minhas falhas já é um bom começo e fica linge de ser comodismo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu me sinto assim as vezes. Quando bate confusões, frustrações, indecisões, ou coisas desse genero, o melhor remédio e tentar organizar isso em meio a palavras, e tentar por pra fora, não mostrando fraquesas, mas somente pra se libertar um pouco' Alias palavras tem poder. Mas tem usn que usam isso pro bem, já outras nem tanto!
    Tudo podia ser mais fácil' Acho que ser otimista faz parte da vida'Mas é meio complicado em algumas situações =/'
    Mas sabe, me senti muito bem lendo sua postagem...‘A vida é um eterno perde e ganha, um dia a gente perde, no outro a gente apanha, apanha e nem por isso a gente vai fugir da luta...’
    Isso me ajudou muito'
    Parabéns pelo texto!
    E acreditar é o melhor caminho!
    E se o mundo é cego , vamor fugir dos padrões dele'
    E basta que queiramos ir além, vmaos ver o que ninguém mais consegue ver, e assim tentemos ser felizes! :)
    Beijos ;*
    Seguindo seu blog :)'
    Acho que preciso das suas palavrinhas no meu blog' :)
    Segue ele se possivel!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sim Karine, você não é a única. De fato, a vida é injusta mesmo, de certas formas que chega a machucar. Porém, é a maneira que(se você acredita em Deus ou outra entidade superior) a vida acha pra nos testar, para vermos se estamos prontos.
    Seje confiante.
    Nada acaba antes do final.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Karine...

    Acho que estou sempre nesta fase "TPMistica" rsrs
    pois tenho esses lampejos e as palavras são os rios de meu desafogar... rs

    Obrigado pela visita e por acompanhar meu blog... passei para agradecer e descobri um lindo blog e uma pessoa talentosa...

    Beijo
    Carlos Falcão

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    me encantei pela foto inicial do blog, assim como a beleza das suas palavras e da sua irrverência, tpmistica ;)

    Temos e deveos acreditar sempre!

    beijão e sucesso!!

    ResponderExcluir
  6. Olá faço parte do seu blog faz do meu tambem adoro fazer novas amizades bjs!

    ResponderExcluir
  7. As palavras publicadas tem seu lugar, né?!
    Parabéns pelo blog.Você escreve muito bem. Adorei! Estou seguindo-te também. Beijos.=*

    ResponderExcluir
  8. seu blog é realmente encantador, li e recomendei suas frases e bla-bla-bla pra uma amiga, se tiver alguma novidade pode colocar que estamos amando bjssssssssss.

    ResponderExcluir