sábado, 26 de junho de 2010

Dos caminhos...


Aqui dentro, tudo se renova, há sentimentos que, a cada amanhecer nasce de novo, ganhando um novo brilho, um novo tom. Há um certo tipo de magia no cotidiano, na rotina, nas horas, nos detalhes. Há beleza, há leveza no existir. E mesmo nos dias acinzentados, as cores ficam mais alegres, o inverno não se faz tão frio assim. Pequenos acontecimentos se transformam em grandes momentos, daqueles do tipo que não se esquece, nunca, jamais.
Tiro o foco dos tropeços, do que é escuro, das pedras no caminho, delas eu desvio, eu pulo, eu sigo em frente, eu não desisto. Assim, fica mais fácil de continuar, deixo para trás o que eu quero esquecer. Carrego na mala apenas o que me acrescenta... Fé, coragem, alegrias, aprendizado, esperança, levo o amor.

Eu sonho alto, olho além, eu chego lá, sempre. Porque o meu querer é o que me impulsiona, minha razão bate o pé, dá pitaco, me mostra novas direções, ela é indispensável, mas ela não é o senhor de mim. É aquele músculo involuntário quem me guia, isso mesmo, é o meu coração que anda de mãos dadas comigo, ele sim, é exato, é o meu dono, é o meu melhor conselheiro. Ele, apesar de vez por outra ser meio teimoso, burro, atrevido e cheio de gostos, somente ele, pulsa no ritmo (des)compassado que eu preciso. E o que eu preciso... Ahh, isso são coisas minhas, tão minhas que se torna indescritível, indecifrável, mas eu sei, eu sinto, eu desejo, eu espero, luto, eu realizo.

Trago esse sorriso comigo, desobedeço a tristeza e do amanhã não tenho medo. Puro otimismo, entusiasmo de louco, quase como uma arte de tocar e transformar. Visto a fantasia que eu quiser, posso ser bruxa, princesa, feiticeira, mulher-gato, guerreira... Mas não deixo fugir aquilo que faz de mim quem eu sou de verdade. Me apaixonarei como sempre, amarei eternamente, inventarei novas cores para os meus dias, buscarei os melhores caminhos, dos abraços e dos sorrisos. Eu tenho sede de vida, e para o mundo, aqui estou, para viver, para ser melhor, para acreditar, para ser feliz!

karine Melo.

3 comentários:

  1. Confiança, a principal arma para lutar com a vida.
    Muito bom!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. não podemos deixar de sonhar.. acreditar neles!! e claro fazer que se tornem realidade...
    to adorando as suas palavras PARABENS!! pelo blog!
    As palavras se tornam mais bonitas e verdadeira quando é escrita de coração...

    ResponderExcluir
  3. Nossa é lindo se posso dizer acho que isso foi um poema que criou para o ritmo da sua vida, se puder peço emprestado para não me faltar otimismo, obrigada por ser minha seguidora serei sua seguidora fiel bjs amei seu blog agradeço por me deixar invadir de leve seu mundo!

    ResponderExcluir