quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ele, o mar.


Acordei com aquela vontade de ver o mar. Quem nunca desejou isso? Lembro que há muito tempo esse desejo é algo comum em mim, quando minha cabecinha fica cheia de coisas e de pensamentos misturados-embaralhados, sinto essa necessidade de estar um pouco sozinha, longe de tudo, para poder organizar as ideias, colocar na balança e pesar cada área da minha vida, com amor, cuidado e atenção.


Hoje eu queria caminhar... e depois sentar na areia, ver a noite chegar sem pressa. Eu não quero ter pressa. Quero esquecer dos dias, do relógio, das cobranças, dos compromissos, das responsabilidades.. Só para que os pensamentos venham com mais leveza.

Quero dá valor aos pequenos detalhes, quero sorrir com os olhos, boca & coração. Quero continuar sendo meio desastrada, meio abusada, meio chata, meio sei lá. Quero continuar com a 'meninice' de tomar sorvete, me sujar e ainda achar graça nisso. Quero ser essa eterna criança-mimada-manhosa que sempre fui. Quero saber a hora que devo baixar a minha cabeça e pedir desculpas por algum erro, por alguma palavra que saiu da minha boca por impulso. Quero deixar o orgulho de lado e sempre seguir o meu coração.

Quero rever as minhas atitudes, os meus caminhos, as minhas escolhas, as minhas dúvidas e as minhas certezas. O que preciso colocar mais coração, o que preciso colocar mais razão. Ver o que precisa ser mudado ou moldado, o que precisa ser jogado fora, o que preciso buscar, conquistar, lutar.

Quero saber perdoar sem guardar mágoas e ressentimentos. Quero nunca deixar de considerar a minha opinião, os meus princípios e os meus valores. Quero sempre que o meu amor-próprio impere diante de todos os outros amores. Quero não me importar com coisas que não merecem a menor importancia. Quero errar, quero aprender, quero amadurecer, quero cair e levantar, quero viver.. com intensidade.

Quero esquecer daquilo que me faz desacreditar, daquilo que as vezes me rouba o sorriso, que ofusca a parte bonita e brilhante que há em mim. Quero esquecer daquilo que tenta me transformar em uma pessoa que não sou, e que não quero ser. Quero não olhar para as coisas que não me levam à lugar algum, quero sempre parar em mim mesma e não perder minha doce e amarga identidade, é, nunca, jamais perder a minha verdadeira essência.

Não quero me perder no caminho, não quero olhar para trás, não tenho um passado que me envergonhe, me arrependo mais do que não fiz do que daquilo que fiz, tudo isso me trouxe até aqui, tudo isso me faz ser a karine que poucos conhecem, a karine imperfeita que eu me orgulho em ser. Tenho bons, reais e grandes motivos para viver.

Querer que tudo seja perfeito, é um problema frustrante, isso cria barreiras, impõe certos obstáculos que muitas vezes só fazem mal. É bom ter motivação, é preciso ir além, correr atrás do que se realmente deseja, é preciso sonhar. Mas uma coisa é certa: os sonhos existem para quem sabe o que quer, para quem não cruza os braços para os problemas, para quem não se acomoda. Sonho é para quem sabe sonhar, é encontrar força dentro de si mesmo na fraqueza. É lutar, sempre e sempre, é não desistir jamais. Se ele fica facinho e bem na palma da tua mão, deixa de ser sonho. Na vida, o que nos move é exatamente isso, coragem, entusiasmo, vontade de ser melhor. E cá pra nós, se tudo fosse como a gente quer, qual graça teria? Nenhuma! Bom mesmo é o gostinho de sonho que foi suado e enfim, realizado. Experimente!

E, finalmente, entenda: Não espere que a vida seja perfeita, não espere dias sempre ensolarados nos tons de cor-de-rosa e azul-piscina, porque nem sempre será. Nada cai do céu, tenha garra e busque o seu melhor, o melhor para você, busque e almeje sua felicidade, ela está dentro de você e não nas pessoas.

...Quero continuar lá, naquela areia, que insiste em me fazer bem, que me faz refletir, tomar decisões, sonhar, sintonizar no que for preciso, centrar em mim mesma, falar com Deus.. descansar. É lá que eu encontro as boas vibrações que a minha alma precisa... O barulho das ondas e sua rotina de todos os dias e noites, que sobe e desce, que se agita e que se acalma.. o cheirinho inconfundível da maré, o pé na areia, o céu, o azul, as estrelas, a lua, o vento no rosto e os bons pensamentos. Isso me renova, isso me traz paz, muita paz. É do que eu preciso. Quero esquecer que alguma hora vou precisar voltar para casa. E enquanto não lembro, quero sentir, sentir... e só. Isso me basta, e eu já não preciso de mais nada!!


Karine Melo.

5 comentários:

  1. "Quero continuar sendo meio desastrada, meio abusada, meio chata, meio sei lá. Quero continuar com a 'meninice' de tomar sorvete, me sujar e ainda achar graça nisso."
    Lindo isso. E o que é mais engraçado é que é disso que precisamos, daquilo que normalmente deixamos pra trás quando crescemos, essa inocência, essa pureza, isso falta nas pessoas hoje.

    Obrigado por sua visita Karine, estou encantado com seus textos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. amiga..
    estou encantadaa com seus textos.. com seu talento com as palavrass..
    sucesso sempre!!!
    bJUS
    HAMYJAN

    ResponderExcluir
  3. Lindos os textos que você faz. Vou ver se crio coragem pra colocar os meus nos meus blogs. Passa lá pra me visitar? Blogdaucha.blogspot.com e palavrasdearvoresalheias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Karine!
    Adorei o seu blog e voltarei mais vezes com certeza,me identifico muito com esse texto seu,o achei maravilhoso.
    Obrigada por sua visita em meu cantinho romântico e seja sempre muito bem vinda.
    Beijos em teu coração

    ResponderExcluir
  5. sabe tive a impressão de que eu e vc sabemos bem identificar imagens que falam bem mais do que mil palavras, com tudo que acontece na minha vida, vejo que aprendo sempre um pouco mais e do tipo assim curtindo seu blog bjs.

    ResponderExcluir