Sabemos direitinho como a vida funciona: um dia, ta tudo muito bem, obrigada. No outro, é mão na cabeça e sai de perto, que parece que tudo vai desmoronar. E desmorona mesmo. E agora, fazer o que? Lutar e manter-se vivo, porque nada é um mar de rosas.
A vida nunca está para brincadeira. Ela faz jogo duro. De verdade. Infelizmente é difícil encarar certos momentos e, ao mesmo tempo, continuar firme e intacto. Não tem jeito, de qualquer maneira, você terá que enfrentar todo aquele vendaval de problemas. Eu sei, nem tudo é tão simples quanto parece. Não é de um dia para o outro, e nem num piscar de olhos que, plim, as coisas ficam bem.
Vai ter horas de verdadeiro desespero, que você vai olhar para todos os lados e não vai encontrar saída, e nem tampouco a tão desejada luz no fim do túnel. Então você vai perder o controle, se descabelar, se trancar no quarto, chorar horrores, e tudo o que você vai desejar é correr, fugir, sumir!
Daí, você torra os neuronios até chegar ao ponto de não aceitar mais aquele estado. Uma hora ou outra, de algum modo, você se toca que precisa reagir, você se levanta, tenta organizar as ideias, ganha forças não sei de onde e age diferente. Você vai encontrar a melhor forma de resolver aquilo e sair dessa o mais rápido que puder. E você segue.
Altos e baixos, lágrimas e sorrisos, e até as próprias mancadas, fazem parte da construção do nosso eu, do nosso caráter. Afinal de contas, cada situação que enfrentamos em nossa trajetória, é como um tipo de desafio, como uma oportunidade de lidarmos com aquilo de outro modo. É uma nova chance de aprender e amadurecer.
Às vezes, realmente precisamos passar por fases turbulentas, para que possamos tirar lições das quais precisaremos lá na frente. Mesmo que as coisas não andem da forma como gostaríamos que fossem, é bom entender que, depois que a dor deixa de doer, ocorre uma mudança dentro da gente: já não podemos nos considerar os mesmos, sempre tem algo a progredir, a crescer, evoluir.
Quedas e reviravoltas têm o poder de nos transformar, de modificar nosso ponto de vista, elas nos fazem enxergar concepções equivocadas, e atitudes inadequadas, a fim de sermos alguém melhor.
Não se prenda ao que não deu certo, o que passou serve como aprendizado. Tenha a convicção de que somos merecedores da felicidade. Tenha a certeza que o tempo cura, mágoas passam e decepção não mata. Carregue com você aquela sensação de que, mesmo com todo aquele sofrimento, ainda assim, valeu à pena.
Por mais forte que seja a tempestade,
o Sol, ainda mais forte e brilhante,
há de aparecer.
Acredite!
Karine Melo.
Karine, você e seus poderes.
ResponderExcluirEu acredito em tudo, só no final, que eu mudo.
Eu sempre preferi a chuva. O Sol é tema de todo mundo, acho que podemos fazer das gotas uma canção de amor, não?
e eu acho que o sol já vem por aí, a tempestade já vai passar. eu vim aqui só pra ter certeza, as palavrinhas mágicas tuas já me aqueceram.
ResponderExcluirBeijos meu pé de sol!
Adorei a foto do blog! que vista!
ResponderExcluirOi...gostei muito do seu blog...
ResponderExcluirAdorei o texto...acredito que depois da tempestade,vem a bonança!
bjo!
Zil
Excelente reflexão, me fez lembrar uma frase do David Coimbra, que diz: "O verdadeiro vencedor é aquele que aprende com a derrota. E depois a deixa para trás."
ResponderExcluirBeijo!
Eu acredito!
ResponderExcluirTell
É mesmo difícil isso de viver.
ResponderExcluirE temos que ser fortes para poder seguir em frente.
Boa sexta para você!!
Abraço meu.
suas palavras tem uma força de realismo impressionante, mas um realismo longe do fatalismo ou messianismo.Suas palavras promovem, acordam...bjos, flor...ehheheh
ResponderExcluirBelo texto...muito significativo.
ResponderExcluirUm dia é sempre mais que outro dia.
BeijooO*
é um texto bem realista
ResponderExcluirgostei :]
beeijao querida
Kaaaaaaaah que lindo esse post, super real...me vi em todas subidas e decidas.... poxa ... isso é totalmente verdadeiro e no final sempre saímos com experiência e sabedoria neh....mto lindo amiga, parabéns
ResponderExcluire pra vc tambem um lindo fds...com mta luz, paz e Felicidade!!!
BeijãO kah lindeza!!!
Eu li aqui cm lágrimas nos olhos,parece q vc escreveu pra mim.Obrigada!
ResponderExcluirBjs
"Lutar e lutar, até que cordeiros virem leões"
ResponderExcluirUma aula.
Belíssimo!
Abraços querida!
Eu sempre penso assim que apesar de toda chuva, uma hora ela vai parar, lindo blog *-*
ResponderExcluirMilbeijos
A vida é instigante e prazerosa, ela nos convida a nos atirar a ela!
ResponderExcluira vida NAO E UMA PERGUNTA É UMA FRENETICA ONDA DE QUESTIONAMENTO
Temos que lidar sempre com a velocidade terrivel da queda!!
Seguindo-te!!
http://momentodejavu.blogspot.com/
Leia comente e siga la tb!!
Sempre passarei por aqui!!
Poxa, que liiindo... adorei! Pois é, por amis forte que seja a tempestande um dia lindoe colorido esta por vir! Já to te seguindo linda...
ResponderExcluirespero sua visita! Beeijo ;*
É como a bíblia diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". Gostei do seu texto. Beijos ;**
ResponderExcluir...Interessante, e quando eu estava escrevendo esse texto, eu pensei justamente nesse versículo. =)
ResponderExcluirKarine, que texto incrivel, amei.
ResponderExcluirrealmente a gente tem que acreditar mesmo (:
adoro seu blog.
e obrigada pela visita linda.
beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com/