sábado, 14 de agosto de 2010

As razões que o sorriso traz



Dia desses estava minha avó e eu conversando, quando um menino de dois ou três anos de idade passou por nós todo sorridente. Sabe aquela alegria contagiante? Sabe aquelas risadas e aquele sorriso gostoso? Era o dele. Minha vovó disse quase suspirando: ‘ahh, como é bom ser criança, meu Deus... ’ E eu logo pensei: deve ser mesmo a melhor fase da vida. Não tem problema na cabeça, o coração é limpinho, dorme tranquilo e tudo se resume em sorrir, sorrir e sorrir.

Independente de ser criança ou não, ter bom humor é fundamental. Alguém aí discorda? Tudo bem, nada é 100% e manter um sorriso-Colgate o tempo todo realmente não rola. Mas, tem gente que tem uma mania horrenda de reclamar e murmurar por besteira. Nada agrada, nada satisfaz e por tudo se lamenta.

 Nem tudo é cor-de-rosa como gostaríamos que fosse, sempre tem algo nos incomodando e nos tirando do sério. E são justamente esses pequenos-grandes detalhes que nos roubam e ofuscam o nosso sorriso. Sim, mas e daí? Me diz, I-D-A-Ì? Tentar manter o equilíbrio e abstrair certas coisas pode ser a melhor saída, pelo menos para evitar que pire a cabeça. A rotina do dia-a-dia te empurra e te cobra atitude. Sorrir é como antídoto, como remédio. Bem, assim penso eu.

Mesmo que a gente se encontre em meio à dificuldade, quando sorrimos, ela é encarada com mais leveza. Quando fazemos as coisas sorrindo, a tendência é nos tornarmos mais humanos, mais compreensivos para entender os sentimentos, as pessoas e o mundo. É algo que deve ser praticado, exercitado e construído.

O resultado é como um tipo de ajuda para neutralizar a carga das contrariedades. E a vida acaba te mostrando e dando novas razões para se alegrar. Sorrir contamina e abre caminhos. Isso mesmo, funciona. Experimente. E como dizia Charles Chaplin: ‘Um dia sem rir, é um dia desperdiçado’.

Portando, leve um sorriso meu, do tipo feliz e contagiante, largo e verdadeiro!


 
 
Karine Melo.

42 comentários:

  1. Sorriso, humor e alto astral, mudam tudo!

    Bjs

    http://tvfabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O sorriso é contagioso. É capaz de mudar o ambiente, facilitar o contato amigável entre pessoas e desarma quaisquer barreiras que tenham sido preerguidas. Sem falar que não faz falta a quem o dá e sempre é bem aceito por quem o recebe. E o mais importante: É GRÁTIS!

    Abração do Macagnan! Bom findi!

    ResponderExcluir
  3. EU LÍA MUITO, A READERS DIGEST, QUE AQUI NO BRASIL LEVA O NOME DE "SELEÇÕES", VC JÁ DEVE TER OUVIDO FALAR, OU TER VISTO ATÉ.. E LÁ DENTRO, TINHA UMA SEÇÃO CHAMADA: "SORRIR É O MELHOR REMÉDIO". E EU SEMPRE ACHEI INTERESSANTE AQUELE TÍTULO, PQ ELE DIZ A VERDADE. SORRIR DE FATO É UM ÓTIMO REMÉDIO.

    EU PENSO DA SEGUINTE FORMA.. NADA É TÃO RUIM, QUE N TENHA UM LADO BOM.. PODE SER UMA FRASE OTIMISTA DEMAIS, MAS SE NÃO PENSARMOS ASSIM, NÃO CONSEGUIREMOS SORRIR NUNCA. E QDO A GENTE SORRÍ, TUDO AQUILO QUE NOS CERCAVA E NOS ESTAVA FAZENDO MAL, DESAPARECE.

    AS PESSOAS ANDAM MUITO RABUGENTAS.. ESTÃO LEVANDO A SÉRIO DEMAIS, TUDO E TODOS.. E EU PENSO QUE A VIDA NÃO É ISSO, E VIVER TBÉM NÃO É ISSO. O PRIMEIRO CAMINHO, PARA A FELICIDADE, É SABER RIR DE SI MESMO, E NÃO SE LEVAR TÃO A SÉRIO ASSIM.. QUEM RÍ DE SI MESMO, ENXERGA A VIDA DE MODO DIFERENTE.. TEMOS QUE RIR DE NÓS MESMOS TBÉM.. ALGUÉM QUE SORRÍ, SE TORNA MAIS SIMPÁTICO, E ALGUÉM QUE CONSEGUE RIR DE SI MESMO, DEIXA A VIDA BEM MAIS AGRADÁVEL.. EU PENSO ASSIM.

    Beijinhos pra ti, e que teu domingo tenha muitos sorrisos.

    Rafael

    ResponderExcluir
  4. Quem tem bom humor é sempre um destemido, vão tentar tirar lhe o tapete sempre, mas ele jamais deixará de fazer sorrir, por saber o peso da vida, abraços

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo... "um dia sem sorrir é um dia desperdiçado...".
    Bom humor sempre!
    Bjão querida e um super domingo prá ti.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser por tais coisas que um camarada mais sábio disse: "é delas o Reino dos Céus" ;)

    ResponderExcluir
  7. "Sorria pra vida, que ela sorrirá pra você também."

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oii Ka! Lindo o texto...
    sorrir é bom mesmo, pra pele, pra alma...
    como já diz a música 'não deixe de sonhar, não deixe de sorrir, pois não vai encontrar quem vai sorrir por ti...'
    booom domingo linda!
    bjoo :*

    ResponderExcluir
  9. Lindo e verdadeiro texto.

    Receber sorrisos todos os dias de pessoas não tem preço além de ser contagiante.

    Uma semana maravilhosa pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Hola,

    es verdad, una sonrisa cambia hasta el color del dia de gris para un arco-iris...:=)

    Me gustó tu blog y, por eso, te sigo.

    Te invito a que me visites... o meu blog também se escreve em português.

    Saludos de un argentino,

    Sergio.

    ResponderExcluir
  11. Olá Karine,

    em primeiro lugar... parabéns pelo blog, a foto é LINDA!!!
    E sorrindo... que mais pedir à vida?
    Gostei muito do teu post e do blog, já te sigo.

    Convido-te a que me visites e digas alguma coisa sobre os meus Estados de Alma.

    Um beijo português e que tenhas uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  12. Adooreii seu blog e seu post! mi add ?? abraçaum! boa semana! =))

    ResponderExcluir
  13. Oi....lindo post!!!!

    "Eu queria você
    para me deixar contente
    quando o mundo parece
    desabar sobre mim."

    obrigada!

    bjos com carinho!

    Zil

    ResponderExcluir
  14. realmente... o que vc disse em seu comentario...
    realmente nos arranca suspiros...

    bom fim de semana pra ti..
    e o seu tbm é d+..
    mto bom msm

    té mais
    Muryllo

    ResponderExcluir
  15. "Mesmo que a gente se encontre em meio à dificuldade, quando sorrimos, ela é encarada com mais leveza."
    Tudo é realmente amenizado quando sorrimos.
    um sorriso pode quebrar barreiras.
    Belo post, beijos linda.
    http://kakapagliuca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Karine, pra voce também um soriso especial e também um selo la no meu blog: http://frag-fragmentos.blogspot.com/2010_08_01_archive.html

    Tel

    ResponderExcluir
  17. consigo sorrir lendo um texto tão positivo. ruim é quando estamos realmente debilitados até para sorrir, isso sim é desgraça. beijos

    ResponderExcluir
  18. O sorriso tem o poder de mudar as coisas, e seu texto me fez sorrir =) Desejo muito que você continue assim, com toda essa vibração boa, e mostrando pra nós, seus leitores, quantos motivos temos pra sorrir . Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. O bom humor é o segredo. Lindo texto.

    ResponderExcluir
  20. Oi Karine

    Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer sua visita lá no "sempre tem algo acontecendo". A casa é sua, viu?

    Em seguida quero parabenizá-la por seus escritos.
    Delicados, sensíveis e verdadeiros.
    Adorei tudo por aqui.
    Prometo visitá-la com frequência.

    Carinhosamente

    Samuka

    ResponderExcluir
  21. que sorriso lindooo!!
    obrigada pelo lembrete de abstrair coisas pequenas..estava precisando hoje!!!
    :P
    beijao querida!!!
    http://zonzobulando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Você tem o dom de escrever as coisas que eu preciso ler.Acho que estava num estado de quase-tédio,quase-monotonia,devido ao domingo.Mas te ler me fez ver que de fato sorrir é o melhor caminho para tudo.

    Um beijo,Karine.Obrigada por sempre estar me visitando =)

    ResponderExcluir
  23. Fantástico novamente!
    Selo pra você em meu blog Karine!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Um sorriso verdadeiro é mesmo um presente para a alma. Já que a maioria dos problemas se escondem atras de sorrisos superficiais. Lindo texto. Seguindo!Boa Noite.

    ResponderExcluir
  25. Um Sorriso vale mais que mil palavras...
    "Sorrir é mostrar sentimentos, é mostrar carinho, amor é ter vontade de contagiar alguém, alguém que amamos que queremos bem, sorrir é abrir portas, é começar um novo dia."

    Karine, gostei do seu blog!
    Você usa muito bem as palavras.. Parabéns pelo texto. Estou seguindo :).. depois dê uma passadinha no meu! Te desejo muito sucesso com seu blog. Beijinho

    ResponderExcluir
  26. esse é o meu lema! sorrir sempre! até dos meu sofrer...rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  27. O tempo passa, é inevitável. Tudo muda...
    Só não devemos nunca deixar passar um sorriso, nem ao menos uma conversa gostosa com um idoso.

    É muito bom ver a alegria no rosto das pessoas.
    Um beijo linda !

    ResponderExcluir
  28. Flor!!!

    Que coisa mais linda!!

    Um sorriso muda tudo. Boa semana!!!
    beijoquinhas

    ResponderExcluir
  29. Essa é a máxima.
    Por vezes sorrir vira vício e perde o efeito.

    Mas sim, sorrir e sorrir...

    :D

    ResponderExcluir
  30. Com bom humor , tudo se resolve mas facil :)

    além de melhor sempre a nossa vida.


    Beijinhos flor

    ResponderExcluir
  31. O sorriso é contagiante nos traz energia, nos alimenta de felicidade, nos torna melhor!
    O sorriso e o bom humor é fundamental sempre!
    E leve contigo um sorriso meu também!
    Beijos amor'

    ResponderExcluir
  32. Nunca estamos preparados para o que a vida reserva para nos! As vezes essas surpresas podem ser boas ou ruins, mais todas sempre com um porque de estarem acontecendo! São algumas dessas supresas que trazem contigo algumas respostas que você procurou durante toda sua vida e ela estava ali, junto contigo sem você nem imaginar! E foi o destino que colocou esse homem maravilhoso na minha vida, e foi com apenas um sorisso que ele me mudou completamente. Um sorisso único que possui um poder surpreendente! E foi esse sorisso que me fez admira-lo desde a primeira vez que vi ele, e essa admiração foi se transformando em carinho e amor a cada dia que passava, e hoje ele é o dono do meu coração e da minha vida! Um simples sorisso que já me proporcionou tanta felicidade! Um sorisso que me completa e me enche de felicidade e me faz sorrir junto! :)

    ResponderExcluir
  33. "A vida sorri pra quem sorrir pra ela."
    Amei o texto!!!
    Um sorriso muda tudo.

    Flores!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. A melhor lembrança que podemos carregar de alguém é o seu sorriso, eu acho. :)

    ResponderExcluir
  35. porque reclamar de tudo? sorria e faça algo pra mudar (: melhor lembrar tambem, que cada um atrai o que emite *-* te sigo, amei o texto

    ResponderExcluir
  36. Parabéns, Seu texto está divino!
    Sorrir sempre!!!
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  37. Ual... Parabeeens... lindo texto..
    FATOO...eu acho q Sorrir sempre sempre, é a melhro coisa para poder trazer a felicidade em qualquer situação...

    Liinda.. tem selinhos para vc lá no blog !
    pega lá

    Beeijos

    ResponderExcluir
  38. seguindo aqui *-* amei seu blog
    passa lá no nosso também:
    www.thetrashyfame.blogspot.com
    se gostar, segue a gente lá também
    bjs *-*

    ResponderExcluir
  39. Um lindo texto, de uma riqueza só!

    sorrisos para ti =)

    ResponderExcluir
  40. texto puro, lindo e verdadeiro!
    estava com saudades de vc...
    bjs e parabéns mais uma vez pelo blog! bjs

    ResponderExcluir
  41. é, as pessoas deviam sorrir mais, há tantos motivos pra sorrir, e é tao bom. Imprecionante como um sorriso verdadeiro pode mudar tanta coisa, deixa tudo melhor, e transmite uma felissidade contagiante.

    Amei o blog, to seguindo =]

    ResponderExcluir