A vida é um eterno aprendizado, é um vai-e-vem de tempestades, de nuvens carregadas, de fase boa e tempo bom. Nada dura para sempre, nada é absoluto, nada permanece no mesmo lugar. Tudo é transformação, metamorfose, incerto. É um ciclo, uma roda-gigante, um moinho.
Viver de olhos fechados às vezes parece ser mais simples, e até mais confortável. Você consegue enganar as pessoas com um sorriso, com palavras, com alguns gestos. Mas o olhar, ahh, esse te entrega. Deve ser por isso que dizem que os olhos são a janela da alma. Concordo. Não adianta disfarçar, enganar, se enganar. Uma hora ou outra um chá da realidade cai sobre a sua cabeça e te acerta bem naquele cantinho onde mora a Dona-Consciência. E ela te aponta o dedo, te catuca, te diz umas verdades bem assim, sem medo, sem dó, na lata.
Também não dá pra viver só de aparência e fazer cara de to-feliz-o-tempo-todo. E nos deparamos com cada situação difícil que pensamos nunca mais vencer. Mas vencemos, a coisa se vai, passa. E a gente pega o fôlego que é preciso para poder seguir em frente. Com mais coragem, mais força para enfrentar o próximo desafio. Não se engane, sempre aparecerá um calo te incomodando, dorzinha no coração e problema na cabeça. Mas só temos essa vida, o aqui, o agora. Ela é curta demais para perdermos tempo desistindo do que se mais deseja. Eu sei que não temos a garantia de que o desfecho seja como sonhamos, eu sei. Mas só trocando o medo pelo verbo arriscar é que saberemos o que o futuro nos reserva. É bem certo que tudo será como uma caixinha de surpresa. Talvez seja muito melhor do que a gente pensa e acredita. Mas que seja docemente acompanhado de sorrisos, que venha para ficar e fazer casa na nossa vida.
Karine Melo.
lindo !
ResponderExcluir''Tudo é transformação, metamorfose, incerto. É um ciclo, uma roda-gigante, um moinho.
ResponderExcluirViver de olhos fechados às vezes parece ser mais simples, e até mais confortável''
Mudar é tão necessário quanto respirar. Estamos em uma incostancia, até nos tornarmos quem realmente somos, e isso não pára. Como Piagé disse: Só a morte encerra o processo de conhecimento e mudança do ser.
Me identifiquei muito com o texto! Sempre escrevendo bem Karine.
Bom final de semana, bjs.
as vezes precisa-se arriscar para ser feliz...
ResponderExcluirMuito bom se tudo o que viesse até nós fosse recebido com uma enorme alegria (digo as coisas boas, é claro). "Que venha para ficar e fazer casa na nossa vida".
ResponderExcluirÓtimo texto, Karine! Beijos e ótima semana.
Com amor,
Cynthia **
Olá, as adversidades são uma sala de aula onde reafirmamos o que somos, lindo texto, uma sala de aula. abraços
ResponderExcluirOlá,linda boa Tarde. Estou passando aqui para dizer que cada escritor que gosta de mostrar suas obras tem direito de saber desta noticia, podem já até saber mais vou deixar aqui como lembrança.
ResponderExcluirEstou escrevendo meus textos no ' recanto das letras' e é maravilhoso, acho legal cada escritor participar. Beijos e lindo Blog;
Oi linda , gostei do blog , estou seguindo :) http://lidbram.blogspot.com/
ResponderExcluirJá diziam que "o que não me mata me fortalece".
ResponderExcluirA vida ensina mesmo, a vida sempre ensina a começar de novo, a acreditar de novo, porque a gente esquece como é isso...mas a vida está ai e ensina!
xD
Lindo!
Seguindo aqui moça..
ResponderExcluirPassei pra dizer que tem um selinho para ti lá no blog. Passa lá pra pegá-lo depois :D
ResponderExcluirguria, tu sempre colocas essa "volta por cima" nos teus textos. a superação, coragem para outros dias e coisas melhores. e isso faz bem pra quem lê. um beijo
ResponderExcluirHOLA AMIGA, ele estava pendurado em torno do Internet e eu STOP para o seu espaço, muito bonito
ResponderExcluirPELO CAMINHO, eu sou novo neste meio, não tenho muito a dizer. BUENO ME
DEMISSÃO, cuidado, e eu tenho dois SITES PARA visitar em qualquer altura:
http://www.epucci.blogspot.com/; http://emapucci.wordpress.com/.
SOJA DE REPÚBLICA ARGENTINA CORDOBA,