domingo, 13 de março de 2011

Se liga nessa



Sou apaixonada assumida por pequenos gestos, sorriso sincero e por quem não tem medo de arriscar. Arriscar para ser melhor, para conseguir o que quer. Arriscar para ser feliz. Sou daquelas que admira quem olha no olhos, quem encara a realidade sem covardia, quem enxerga seus próprios erros e não os justificam com o dos outros. Odeio quem faz tipo, quem se esconde atrás de uma capa, quem tem cinco mil personalidades.Odeio gente que finge que ama, gente que finge que não. Gente que não sabe ser gente. Gosto de quem se mostra. De quem é transparente, de quem não engole o choro, de quem não se acomoda, de quem insiste, de quem não desiste. Na boa, seja transparente.

Até quando você vai deixar os dias passarem despercebido? Pare e pense um pouco. Talvez o que você mais deseja nem seja aquilo que você precisa. Mas relaxa, o tempo trata de te mostrar isso. Querendo ou não, sempre haverá pedrinhas, ou até montanhas no caminho. Não se engane, sempre tem um calo te incomodando, dorzinha no coração e problema na cabeça. Acredite, nada se perde, ou você ganha, ou aprende. Se disponha a superar. A vida é assim, um eterno cai-e-levanta. Então sempre que puder, recupere as forças, lute. E levante.

Hoje eu vejo o mundo de outro jeito. É que a gente cresce e entende que nada é tão perfeito quanto o que sonhamos. Tudo tem seu preço. A diferença é o que vale ou não pagar. Não perca tempo com aquilo que te causa nó na garganta e te põe para baixo. Coisas desse tipo não valem à pena, não valem você.  Não fique aí parado com essa cara de quem perdeu a fé. Descruze os braços. Não espere mudar as coisas ao teu redor. Quer mudança? Comece por você. O resto vem junto.

Quanto mais você espera algo acontecer, mas aquilo tarda chegar. Por isso prefira andar distraída, sem expectativas, não esperando nada. O que for de acontecer, sem força alguma, acontece. Naturalmente. E eu quero as coisas assim, com gosto de surpresa. Porque um dia chega. Invade, envolve. E toma conta.
Às vezes, viver bem exige pensar menos e abstrair mais. Aprenda a lidar com as pessoas, mas nunca vá além dos seus próprios princípios. O passo das pessoas não deve ser o seu. Dance com vida no seu ritmo, ao seu modo. A sua maneira.

Você pode ser o que quiser, desde que seja do seu jeito.  Ahh, e aqueta teu coração, engole ele, se ama por dentro. Take it easy! Tudo passa, tudo se transforma. E a vida, meu bem, apesar de tudo, te ensina a sorrir.  Se liga nessa. E jogue duro.



Karine Melo.  / @krinemelo

13 comentários:

  1. Tem desafio lá no blog pra você!
    http://lucasalmeida-f.blogspot.com/2011/03/meme.html

    Beijos, boa semana :*

    ResponderExcluir
  2. ''Se disponha a superar. A vida é assim, um eterno cai-e-levanta. Então sempre que puder, recupere as forças, lute. E levante.''
    Sábio texto, querida.
    É sempre bom ler coisas assim...
    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Verdade pequenas atitudes grandes oportunidade bjo.

    ResponderExcluir
  4. Lindos demais amiga!..
    vc a cada dia me surpreende mais!
    amuh vc..
    saudades d+
    Bjus
    Da Sua fofura ;*

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida
    Jogar duro e limpo é mesmo um segredo para a gente ser feliz...
    Tem um convite em meu blog IDADE... será um prazer tê-la consoco!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  6. "...nada se perde, ou você ganha, ou aprende."
    Essa é uma grandioza verdade.
    Quanto tempo não vinha aqui, me desculpe ^^'
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito texto!
    Bjo e sorriso sincero pra ti, querida.

    ResponderExcluir
  8. Sou suspeito quanto se trata de posts otimistas.
    É minha fascinação, o ‘plus’ que falta pra deixar uma tarde mais quente, um abraço mais forte, uma amizade mais sincera.
    Tudo nesse texto é plenamente aceitável, facilmente compreensível. Qualquer pessoas pode ler e desejar mudar a vida por completo, com gestos pequenos mas vitais.
    É isso que você coloca aqui. Com seu tempero habitual, onde todos se sentem satisfeitos à mesa.

    ResponderExcluir
  9. Oi menina querida!

    Tava com saudades daqui...

    Seu texto é perfeito...todas as verdades contidas de uma só vez!

    Meu carinho...SEMPRE!

    Zil

    ResponderExcluir
  10. Faaaala séeeeeeeerio!! Que texto maravilhoso!!
    Simplesmente ameeeeei!! =*

    ResponderExcluir