Não sei. Não entendo. Desconheço. Como começar assim sem saber o que será das próximas linhas? Como continuar na mesma estrada sem entender a realidade de cada coisa? Como fazer tais perguntas se desconheço todas as possibilidades de respostas? Pode ser simples, mas aqui dentro habita uma complexidade e uma confusão sem remédio, pelo menos nesse segundo, que é passageiro.
Tenho um lado racional que repete o tempo todo: não queira o que não é seguro, não queira. Também tenho um lado bobo que diz: deixa rolar, deixa. Tenho vários lados. Bem, quero dizer que na minha cabeça existem muitos zum-zum-zuns. Domá-los é mais difícil do que se pensa. Escolher qual levar a sério, mais ainda.
É certo que posso me segurar em Deus, que tudo sabe. Posso também me escorar no tempo, que tudo revela. Eu posso muita coisa. Pensando assim, talvez eu esteja enganada, em meio a essa confusão devo sim saber de alguma coisa.
Descobri nas entrelinhas que a vida é muito mais. O que ela me reserva vai além, bem além de tudo que minha mente limita enxergar. Afinal de contas há sempre um ponto de luz à espera. E mesmo carregando algumas interrogações, é pra lá que eu vou. Quem sabe assim as coisas ficam mais claras e eu possa pegar uma estrada mais segura. Quem sabe.
Poderá me custar algumas lágrimas, falta de apetite e umas noites sem dormir. Ainda assim será melhor do que uma vida inteira cheia de arrependimentos com o peso de uma mal escolha. Abro mão do que for preciso e do que acho que preciso, só para me ver feliz. Custe o que custar.
Karine Melo.
É certo que posso me segurar em Deus, que tudo sabe. Posso também me escorar no tempo, que tudo revela. Eu posso muita coisa. Pensando assim, talvez eu esteja enganada, em meio a essa confusão devo sim saber de alguma coisa.
Descobri nas entrelinhas que a vida é muito mais. O que ela me reserva vai além, bem além de tudo que minha mente limita enxergar. Afinal de contas há sempre um ponto de luz à espera. E mesmo carregando algumas interrogações, é pra lá que eu vou. Quem sabe assim as coisas ficam mais claras e eu possa pegar uma estrada mais segura. Quem sabe.
Poderá me custar algumas lágrimas, falta de apetite e umas noites sem dormir. Ainda assim será melhor do que uma vida inteira cheia de arrependimentos com o peso de uma mal escolha. Abro mão do que for preciso e do que acho que preciso, só para me ver feliz. Custe o que custar.
Karine Melo.
É... melhor cortar o mal pela raíz, a felicidade da gente é a coisa mais importante!
ResponderExcluirOi Karine....
ResponderExcluirsaudades daqui...
adorei seu texto...custe o que custar...a felicidade deve ser prioridade sempre...
meu carinho....
Zil
A vida é maravilhosa!
ResponderExcluirBelíssimo,
bjkas
A felicidade é o que importa! Seu texto é muito lindo *-* Parabéns
ResponderExcluirOlá! Muitas felicidades, sempre! abraços
ResponderExcluirKarine, as vezes é melhor sim algumas lágrimas ou mesmo um inundar delas, e uma tristeza infinita na alma do que se curvar ao que sabe que nao trará benefícios para sua vida tão preciosa. A vida é muito curta e bela pra se ter arrependimentos, ainda mais se for por um tempo infinito.
ResponderExcluirBoa reflexão querida, bem sábia.
Beijokas doces!
Custe o que custar, a vida é uma só e devemos aproveitar o tempo e viver intensamente.
ResponderExcluirBeijos e boa semana!
OWN..POST 10 MOÇA
ResponderExcluirBJSSS
dizem que só os tolos não mudam de opinião…rs
ResponderExcluirSomente hoje encontrei seu blog..
ResponderExcluirUma postagem de beleza impar e você é uma pessoa linda não só nas postagens de rosto e de alma es linda .
Estou seguindo seu blog venha fazer uma visita no meu ficarei feliz.
Um lindo final de tarde beijos no coração,Evanir.
As lágrimas lavam a alma! Deixar que elas escorram é natural.
ResponderExcluirLindo texto, Karine!
Bjs
Lindo Post prima...
ResponderExcluirSaudades!
Te amo!
Todos temos várias personagens... Aquilo que somos hoje é diferente do que fomos ontem e daquilo que seremos amanhã. Somos como os répteis.. Lentamente deixamos pele com as nossa personalidade pelo caminho.
ResponderExcluirAtenciosamente,
Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com
E amanhã podes dizer sem se acanhar: 'eu fiz do meu jeito'!
ResponderExcluirLembrei da escrita da Fê, que adoro. Tem a ver com você ;):
"Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui.Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir...
Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.
(Fernanda Mello)"
Um beijo querida,
òtima semana.
Mih
É prazeroso definir a felicidade e sair com espadas e escudos contra o mundo afim de encontrá-la e guardá-la numa caixa que a Pandora não cuidaria tão bem quanto você.
ResponderExcluirNão tem preço para um desejo honesto.
Muito bom, srta.
Outra vez.
"A vida é muito mais..."
ResponderExcluirProfundo, autêntico e perfeito... penetra até as profundezas da alma e mexe com o que existe de mais belo por dentro de nós.
Amei por demais este post...
Bjkas,
Blog Confissões Insanas
hubnerbraz.blogspot.com
O caminho é com a vida. Caminhar por ele é com agente...
ResponderExcluirBeijos linda.
Ah, se não fossem as lágrimas. Imagina se cada um de nós fosse guardando tudo de ruím que infelizmente entra e abate a alma? Traições, decepções, perdas, medo, angustia, dor, o mal e a morte. Isso tem que sair. Eu choro muito e choro mesmo. Não melhoro enquanto não choro. Alivia a alma. Não sei engolir o choro. Quando vem, vem independente de na frente de quem, ou em que lugar. É incontrolável, se for de raiva então... rs.
ResponderExcluirA bíblia diz que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã. Pra dizer que não importa quanto dura a noite o sol sempre brilha ao amanhecer. Depois de muitas lágrimas haverá um sorriso. Largo... pq assim é a vida. E vc descreveu isso muito bem. Como sempre, detalha sentimento em tuas palavras. Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre, fico feliz que tenha regressado. Desde já desejo um ótimo fim de semana pra ti. Bjs.
Amei o post!
ResponderExcluirlindo! E quer saber, estou adotando esta teoria: custe o que custar, a felicidade vem primeiro.
ResponderExcluirbj, flor
eu já estava com saudades daqui.
Muito sábio seu texto. O mundo dá voltas e a gente não fica no mesmo lugar. A gente muda. A gente aprende. começa a ver o mundo e as pessoas com olhos espirituais. Aprende que nossa felicidade está dentro de nós. Temos que ser prioridade sempre. O amor próprio garante que não coloquemos nossa felicidade nas mãos de terceiros. Ou achar que dependemos de alguém para ser feliz. Ninguém senão Deus. E nós mesmas. Sua felicidade depende das suas escolhas. Das suas permissões. Qualquer situação, relação ou assunto tem valor até chegar em você. Daí ela não passa. Vc deve ser o centro de tudo. O mais importante. O mais feliz. O que te entristece, o que te coloca pra baixo, o que te diminui, não pode ser tão bom assim.
ResponderExcluirBjs da Jooi.
Muito perfeito!
ResponderExcluirSrta Karine, volte a postar!
ResponderExcluirEu sou daquelas que deixam a vida levar... penso sempre no agora, nunca de como será no futuro. Afinal, este depende do agora. Então que trilhemos AGORA o caminho que nos faz mais felizes.
ResponderExcluirbeijos!
Oi, Karine, bom dia!!
ResponderExcluirTexto bastante interessante! Nossa mente é bastante complexa mesmo. Tanto, que às vezes tratamos respostas claras – como algumas que estão no texto – como se fossem dúvidas; e, já tendo na verdade já nos encaminhado, nós o fazemos nos perguntado: “para onde me encaminharei?” Há uma enormidade de escolhas diárias por fazer, e é mesmo impossível não errar em algumas. Um dos segredos da felicidade é a capacidade de estar dentro do passo que damos, concentrados nele, tendo a sensibilidade de ser tocados pelo bem, e sendo maleáveis para mudar o curso se o bem se afastou de nós...
Um abraço carinhoso
Leo
Maravilhoso o teu espaço e custe o que custar para felicidade...
ResponderExcluirTem coisa que dói, mas não arrepende. O seguir é o único que pode trazer outro fim.
ResponderExcluirTarefa difícil esse mês. Vou ter que escolher uma escrita dentre as muitas belas no meu vicinal. Então, quem sabe você poderia me ajudar e enviar para o e-mail ‘michelesantti@gmail.com’ o teu fragmento predileto.
ResponderExcluirFiquei lisonjeada quando o querido QUIM postou minha escrita em seu blog. Assim, decidi adotar a ideia e de uma forma honrosa, postar os autores mais próximos: os blogueiros, meus colegas avatares.
Não esquece de assinar o e-mail com o nome do seu Blog.
Beijos e ótima semana,
Mih
Tenho me feitos essas mesmas perguntas. E sei que não é fácil. Não é. Mas concordo que temos que temos que seguir. Um passo de cada vez. Aos pouquinhos.
ResponderExcluirAdorei seu texto e seu blog. Beijinhos.
Olá, Karine!
ResponderExcluirA nossa companhia de teatro deseja que você, sua família e seus amigos tenham
UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO!
E que DEUS possa ainda mais nos honrar com as belezas de seus trabalhos para sempre!
Clemente.
Cia. De Teatro Atemporal.