segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Custe o que custar



 Não sei. Não entendo. Desconheço. Como começar assim sem saber o que será das próximas linhas? Como continuar na mesma estrada sem entender a realidade de cada coisa? Como fazer tais perguntas se desconheço todas as possibilidades de respostas? Pode ser simples, mas aqui dentro habita uma complexidade e uma confusão sem remédio, pelo menos nesse segundo, que é passageiro.

Tenho um lado racional que repete o tempo todo: não queira o que não é seguro, não queira. Também tenho um lado bobo que diz: deixa rolar, deixa. Tenho vários lados. Bem, quero dizer que na minha cabeça existem muitos zum-zum-zuns. Domá-los é mais difícil do que se pensa. Escolher qual levar a sério, mais ainda.
É certo que posso me segurar em Deus, que tudo sabe. Posso também me escorar no tempo, que tudo revela. Eu posso muita coisa. Pensando assim, talvez eu esteja enganada, em meio a essa confusão devo sim saber de alguma coisa.

 Descobri nas entrelinhas que a vida é muito mais. O que ela me reserva vai além, bem além de tudo que minha mente limita enxergar. Afinal de contas há sempre um ponto de luz à espera. E mesmo carregando algumas interrogações, é pra lá que eu vou. Quem sabe assim as coisas ficam mais claras e eu possa pegar uma estrada mais segura. Quem sabe.

 Poderá me custar algumas lágrimas, falta de apetite e umas noites sem dormir. Ainda assim será melhor do que uma vida inteira cheia de arrependimentos com o peso de uma mal escolha. Abro mão do que for preciso e do que acho que preciso, só para me ver feliz. Custe o que custar.




Karine Melo.

30 comentários:

  1. É... melhor cortar o mal pela raíz, a felicidade da gente é a coisa mais importante!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine....

    saudades daqui...

    adorei seu texto...custe o que custar...a felicidade deve ser prioridade sempre...

    meu carinho....

    Zil

    ResponderExcluir
  3. A vida é maravilhosa!


    Belíssimo,


    bjkas

    ResponderExcluir
  4. A felicidade é o que importa! Seu texto é muito lindo *-* Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Olá! Muitas felicidades, sempre! abraços

    ResponderExcluir
  6. Karine, as vezes é melhor sim algumas lágrimas ou mesmo um inundar delas, e uma tristeza infinita na alma do que se curvar ao que sabe que nao trará benefícios para sua vida tão preciosa. A vida é muito curta e bela pra se ter arrependimentos, ainda mais se for por um tempo infinito.
    Boa reflexão querida, bem sábia.
    Beijokas doces!

    ResponderExcluir
  7. Custe o que custar, a vida é uma só e devemos aproveitar o tempo e viver intensamente.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. dizem que só os tolos não mudam de opinião…rs

    ResponderExcluir
  9. Somente hoje encontrei seu blog..
    Uma postagem de beleza impar e você é uma pessoa linda não só nas postagens de rosto e de alma es linda .
    Estou seguindo seu blog venha fazer uma visita no meu ficarei feliz.
    Um lindo final de tarde beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  10. As lágrimas lavam a alma! Deixar que elas escorram é natural.

    Lindo texto, Karine!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Lindo Post prima...

    Saudades!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  12. Todos temos várias personagens... Aquilo que somos hoje é diferente do que fomos ontem e daquilo que seremos amanhã. Somos como os répteis.. Lentamente deixamos pele com as nossa personalidade pelo caminho.

    Atenciosamente,
    Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. E amanhã podes dizer sem se acanhar: 'eu fiz do meu jeito'!

    Lembrei da escrita da Fê, que adoro. Tem a ver com você ;):

    "Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui.Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir...
    Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.

    (Fernanda Mello)"


    Um beijo querida,
    òtima semana.

    Mih

    ResponderExcluir
  14. É prazeroso definir a felicidade e sair com espadas e escudos contra o mundo afim de encontrá-la e guardá-la numa caixa que a Pandora não cuidaria tão bem quanto você.

    Não tem preço para um desejo honesto.

    Muito bom, srta.
    Outra vez.

    ResponderExcluir
  15. "A vida é muito mais..."

    Profundo, autêntico e perfeito... penetra até as profundezas da alma e mexe com o que existe de mais belo por dentro de nós.

    Amei por demais este post...

    Bjkas,

    Blog Confissões Insanas
    hubnerbraz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. O caminho é com a vida. Caminhar por ele é com agente...

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  17. Ah, se não fossem as lágrimas. Imagina se cada um de nós fosse guardando tudo de ruím que infelizmente entra e abate a alma? Traições, decepções, perdas, medo, angustia, dor, o mal e a morte. Isso tem que sair. Eu choro muito e choro mesmo. Não melhoro enquanto não choro. Alivia a alma. Não sei engolir o choro. Quando vem, vem independente de na frente de quem, ou em que lugar. É incontrolável, se for de raiva então... rs.
    A bíblia diz que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã. Pra dizer que não importa quanto dura a noite o sol sempre brilha ao amanhecer. Depois de muitas lágrimas haverá um sorriso. Largo... pq assim é a vida. E vc descreveu isso muito bem. Como sempre, detalha sentimento em tuas palavras. Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre, fico feliz que tenha regressado. Desde já desejo um ótimo fim de semana pra ti. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. lindo! E quer saber, estou adotando esta teoria: custe o que custar, a felicidade vem primeiro.

    bj, flor
    eu já estava com saudades daqui.

    ResponderExcluir
  19. Muito sábio seu texto. O mundo dá voltas e a gente não fica no mesmo lugar. A gente muda. A gente aprende. começa a ver o mundo e as pessoas com olhos espirituais. Aprende que nossa felicidade está dentro de nós. Temos que ser prioridade sempre. O amor próprio garante que não coloquemos nossa felicidade nas mãos de terceiros. Ou achar que dependemos de alguém para ser feliz. Ninguém senão Deus. E nós mesmas. Sua felicidade depende das suas escolhas. Das suas permissões. Qualquer situação, relação ou assunto tem valor até chegar em você. Daí ela não passa. Vc deve ser o centro de tudo. O mais importante. O mais feliz. O que te entristece, o que te coloca pra baixo, o que te diminui, não pode ser tão bom assim.
    Bjs da Jooi.

    ResponderExcluir
  20. Eu sou daquelas que deixam a vida levar... penso sempre no agora, nunca de como será no futuro. Afinal, este depende do agora. Então que trilhemos AGORA o caminho que nos faz mais felizes.

    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Karine, bom dia!!
    Texto bastante interessante! Nossa mente é bastante complexa mesmo. Tanto, que às vezes tratamos respostas claras – como algumas que estão no texto – como se fossem dúvidas; e, já tendo na verdade já nos encaminhado, nós o fazemos nos perguntado: “para onde me encaminharei?” Há uma enormidade de escolhas diárias por fazer, e é mesmo impossível não errar em algumas. Um dos segredos da felicidade é a capacidade de estar dentro do passo que damos, concentrados nele, tendo a sensibilidade de ser tocados pelo bem, e sendo maleáveis para mudar o curso se o bem se afastou de nós...
    Um abraço carinhoso
    Leo

    ResponderExcluir
  22. Maravilhoso o teu espaço e custe o que custar para felicidade...

    ResponderExcluir
  23. Tem coisa que dói, mas não arrepende. O seguir é o único que pode trazer outro fim.

    ResponderExcluir
  24. Tarefa difícil esse mês. Vou ter que escolher uma escrita dentre as muitas belas no meu vicinal. Então, quem sabe você poderia me ajudar e enviar para o e-mail ‘michelesantti@gmail.com’ o teu fragmento predileto.
    Fiquei lisonjeada quando o querido QUIM postou minha escrita em seu blog. Assim, decidi adotar a ideia e de uma forma honrosa, postar os autores mais próximos: os blogueiros, meus colegas avatares.
    Não esquece de assinar o e-mail com o nome do seu Blog.
    Beijos e ótima semana,
    Mih

    ResponderExcluir
  25. Tenho me feitos essas mesmas perguntas. E sei que não é fácil. Não é. Mas concordo que temos que temos que seguir. Um passo de cada vez. Aos pouquinhos.
    Adorei seu texto e seu blog. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Karine!

    A nossa companhia de teatro deseja que você, sua família e seus amigos tenham

    UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO!

    E que DEUS possa ainda mais nos honrar com as belezas de seus trabalhos para sempre!

    Clemente.

    Cia. De Teatro Atemporal.

    ResponderExcluir