sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A vida, sendo ela assim.




É assim. Viver é dá passos largos, curtos, é dá meia volta, e muitas vezes, voltar atrás. Além de tudo, é prosseguir. É descobrir, é se descobrir. É seguir uma direção que achamos que é a certa, mas na realidade, nem sabemos onde ela nos levará. Mistério. É isso. Viver é complicado e incerto, mas ao mesmo tempo, delicioso. É ter dias de coração apertado, alma latejante e rosto molhado. Mas é também estar cercado por motivos e razões que fazem nosso eu brilhar e sorrir, de feliz.
Dentro da gente, tudo cabe. Cabe uma porção nova de esperança, de confiança, de amor... Pelo viver. Cabe mais coragem para olhar para si e dizer: eu reconheço o meu valor e o que é bonito em mim. Eu posso, eu consigo, eu vou. Porque a criança que existe em mim faz sentido, e a mulher também.

A vida se revela em momentos e lembranças. Em encontros, desencontros, dúvidas e certezas. Em saberes e sabores. Em ilusões, emoções, decepções, e outros ões.
É assim. Onde tudo é transitório e nada é estático. Assim como as quatro estações, que mudam suas formas de uma para outra. Ou como a Lua e as suas fases, que mesmo com toda sua beleza, se esconde por entre as nuvens nos dias carregados. É a inconstância do viver, do sentir, do existir.

Há coisas que passam lento, outras, rápido demais. E se for tudo ao contrário do que se espera? E se a gente deixar fluir? E se?
A vida é o que acontece entre uma possibilidade de uma ideia e outra. Entre um sonho e outro. Um cair e levantar. Um lutar e realizar. Um ir além. Superar. É assim. Viver é metamorfose, é labirinto, é oscilação de estado e sensação. È não desistir, é aprender, é esquecer. É crescer.
Viver é, sobretudo, confiar, ter fé. Que apesar dos altos e baixos, ainda existe a vontade de sermos melhores, completos, felizes. Existe a promessa que a primavera trás de florir. Um impossível que se transforma no possível. Basta acreditar.
A vida, sendo ela assim. Complicada e Simples. É o agora. É cada respirar e inspirar. É suspirar. É uma magnífica bobeira, é um sei lá. É isso. Viver
 
 
 
 
Karine Melo.

43 comentários:

  1. «Há coisas que passam lento, outras, rápido demais. E se for tudo ao contrário do que se espera? E se a gente deixar fluir? E se?»

    Tudo se remete a essa questão que apenas podemos fazer a nós próprios. Por isso é que é melhor lutar, lutar e depois não vai existir um 'e se'.

    ResponderExcluir
  2. Karine

    Seus textos sempre tão lindos , amiga.
    A vida é um sei lá gostoso , cheio de surpresas
    que nos fazem ter sempre esperança , gosto ...

    BjO Imenso e um dia cheio de Alegrias.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo *-*
    Primeira vez aqui no seu blog, gostei muito.
    A vida é complicada e ao mesmo tempo bela, na verdade apenas um grande mistério.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Linda esperança. Ainda acreditar depois das muitas voltas que o mundo dá. Depois de perdas e decepções. Acreditar depois de ir e vir, depois de erros e acertos. Quem nunca errou na vida? Ou arrependido quis voltar atrás. Muitas verdades neste texto. Linda mesmo é a esperança. Crer é o mais lindo de tudo. Bom fim de semana pra ti. Beijo meu.

    ResponderExcluir
  5. Deixar fluir, viver entre o possível e o impossível. Viver.

    Abraço meu.

    ResponderExcluir
  6. Oi e ai tudo bem?
    Gostei do texto. A vida é uma caixinha de surpresas,a gente nunca sabe aonde vai nos levar. O importante é lutar sempre pra sermos felizes.
    Visita meu blog por favor?
    www.rimasdopreto.blogspot.com

    Bjos otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Viver é complicado demais, e ao mesmo tempo simples. É paradoxal.


    www.vanessamonique.blogspot.com
    @vanimonique
    :*

    ResponderExcluir
  8. "Quando caí em mim verifiquei que viver não é assim nada de especial". talvez nao seja, talvez seja a maior dádiva. Tem-nos habituado a textos excelentes. adoro. um beijo *

    ResponderExcluir
  9. A vida é isso mesmo, agir, reagir, mudar, transformar, às vezes com a razão, às vezes, com impulsividade, e, talvez, se arrepender. Cair e levantar. Se não fosse assim, apenas existiríamos e não viveríamos!

    E no fim das contas o bom é cantar "Valeu a pena, êÊêÊê, valeu a pena, êÊêÊê"

    Beijooos,
    bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Ao ler seu texto, a primeira coisa que me ocorreu foi olhar-me no espelho e perguntar a mim mesmo:
    A vida é simples ou complicada? A vida sendo ela assim como divaga nossa nobre poeta...
    Minha resposta:
    Foi simples enquanto eu estourava minhas espinhas e na ocasião eu achava complicada demais e está sendo complicada enquanto eu tento ocultar minhas rugas e torná-la (a vida) mais simples do que eu esperava que fosse.
    Em tese minha linda, a vida é simples e na prática ela é complicada demais. Nós dois sabemos disso, mas nem por isso o texto deixa de ter sua relevância.

    Bom fim de semana!
    O Forasteiro

    ResponderExcluir
  11. Oi Meu anjo

    Passando para entregar-lhe um selo. Espero que fique feliz com a homenagem

    Um beijo carinhoso

    Samuka

    http://sempreacontecendo.blogspot.com/2010/09/amizades-deste-plano-tambem-aquecem-o.html

    ResponderExcluir
  12. é tão complexo falar de vida...
    sempre me deu medo... é tão simples e tão costurada ao mesmo tempo. É um dos assuntos mais mais, assim como a morte, o amor... três dos assuntos mais díficeis de se decifrar...

    mas você fez parecer novamente, tudo uma boa poesia... a vida até me caiu bem, fácil de entender...

    parabéns, as palavras selecionadas a dedo por essa mente criativa fazem dos seus textos algo muito suave de ler =)

    http://inskyscraper.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. A vida é isso que acontece enquanto pensamos no futuro.

    Adoro aqui.


    Bjs amada
    Ótimo fim de semana

    mih

    ResponderExcluir
  14. Que tudo seu post!!!
    É temos que ter FÉ , além de tudo , amei o finzinhooo do post "é um sei lá"!!!


    Bjinho*.*

    ResponderExcluir
  15. A vida é composta de entregas. Mais vive quem mais sente!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  16. Viver é o que importa... de que jeito e em que ritmo, pouco importa!! O importante é se fazer feliz!
    Bjão e um ótimo sábado prá ti.

    ResponderExcluir
  17. Só sentimos a vida do jeito como ela é, quando nos entregamos e deixamos as coisas acontecer de uma maneira natural..Agradeço pelo momento de leitura
    Bjos..
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Que lindo...
    O seu blog é sempre uma luz pra alma de quem lê.
    Bjos querida

    ResponderExcluir
  19. vivenciar, aparando-se os galhos e as falsas
    raízes..
    Muita clareza no post..ótimo


    bjos

    ResponderExcluir
  20. Acho que a vida é assim só pra gente tentar ser feliz...
    o resto é resto
    :)
    Vim lhe desejar bom findi e dizer que tem selinho pra vc no meu blog
    :)
    Beijos na alma!


    "A verdade nunca esta no passado. A verdade do passado é cinzas da memória, a memória pertence ao tempo, e nas cinzas mortas de ontem não existe verdade. A verdade é uma coisa viva, não contida na esfera do tempo"...
    Krishnamurti

    ResponderExcluir
  21. Uma grande oscilação de emoções, sentimentos, estados, pensamentos diferentes. Nossas única certeza deve ser de evoluir e estar verdadeiramente vivo vale MUITO a pena no final :) Amei as palavras !

    ResponderExcluir
  22. Mas por mais horrivel que possa ser a vida, é muito melhor te-la e vive-la.
    Como sempre vc tem posts reflexivos e lindos.
    Tenha um sabado maravilhoso!
    :3

    ResponderExcluir
  23. Postei um texto mais ou menos assm. Obrigada pelo ktm e pelo carinho. Me identifico muito com o que escreve, temos muito em comum. Sou muito sua "fã". rsrs
    bjusss

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Não importa, se tem vida ainda viva, venha o que vier, viver ainda é uma dadiva!!

    beijo grande !!

    ResponderExcluir
  26. "A vida se revela em... saberes e sabores". Bonito seu texto. Parabéns.

    Abraço;

    ResponderExcluir
  27. A vida é uma mistura de razão e emoção... ficção e realidade ... amor e odio ...
    E muitas vezes ela é bem sem sentido !

    bjos

    ResponderExcluir
  28. Texto lindíssimo, como o coment acima disse, mistura razão com emoção.

    está de parabéns.


    Se quiser, dê uma passadinha no http://occhistrabici.blogspot.com/ , onde coloco meus textos e inspirações.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  29. Eu compro o mistério. E eu vi que você o inseriu em seu texto, muito primoroso, por sinal.
    É difícil escrever sobre esse verbo (viver), mas você o faz com habilidade e ficou fácil de correr os olhos por aqui.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  30. Vim retribuir a visita e acabei me encantando por aqui... Tudo tão lindoo.

    Obrigada pelo carinho que você deixou lá no meu blog, pode voltar sempre q quiser sentir mais uma vez o cheiro das flores de lá, será um prazer te receber!

    Tenha uma linda semana Karine,

    Beeijo

    ResponderExcluir
  31. Menina, você encanta com as palavras!

    =O

    "A vida se revela em momentos e lembranças. Em encontros, desencontros, dúvidas e certezas. Em saberes e sabores. Em ilusões, emoções, decepções, e outros ões."

    Adorei!

    E o "e se" realmente aparece sempre.

    Boa semana, linda.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  32. já devo ter dito, mas adoro teu positivismo e a forma como você escreve com sua verdade e opinião. o texto fica ótimo sempre. beijos!

    ResponderExcluir
  33. Teus textos são maravilhosos e encantam demais!
    A vida é uma doçura de mistérios, que pôde ser descrita muito bem por vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. sou seu fã de carteirinha! (pronto, falei!) haha meu beijo. *;

    ResponderExcluir
  35. Olá Karine,
    Gostei muito do texto! Parabéns!
    Abração,
    Flávio Nunes.

    "A vida é o que acontece entre uma possibilidade de uma ideia e outra".

    ResponderExcluir
  36. Gostei deste lugar! VIVER por aqui é agradável...

    kiss

    ResponderExcluir
  37. É tudo isso sim...

    A vida é mistério, é alegria e desassossego, uma surpresa constante, a expectativa, nenhuma certeza, é correr, correr sempre atrás..., tropeçar, caír, levantar, é rir e chorar...
    Vida..., é ser capaz de nunca parar...!
    Saudade Karine!

    Teus textos são sempre fantásticos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. A vida é tudo isso e mais um pouco, basta acreditar!

    Lindo o seu texto, como todos que leio por aqui!Parabéns, sua linguagem simples deixa cada linha desse texto mais perto da gente.


    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  39. Olá seu blog é mt legal,parabens *-*
    segue lá o meu se gostar ? www.likesosweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Ola..
    gosto muito dos teus texto..;)
    Parabens

    ResponderExcluir