quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quando me fogem as palavras..



Hoje eu queria escrever algo bem bonito aqui, só para você. Colocar todos os meus sentimentos nessas linhas, dessas do tipo bem preenchidas e perfeitamente escritas. Só para deixá-lo feliz com as coisas que você diz que eu sei fazer. Na verdade, você nem desconfia do quanto sou sem jeito e embaralhada com as palavras. Penso, penso, penso mais um pouco, e não sai nada do que espero. Confesso, eu não sei.
Falar de amor parece fácil, e sei que pra muita gente é. Vejo lindos textos por aí, encantadores, admiráveis. Percebo que pelo menos para mim, não é tão simples. Sempre me perco, me enrolo, me embaraço. Acabo não falando nada do que eu esperava, outras vezes, falo mais do que eu devia...

Bem, mas me deixa pelo menos tentar?!?

É que tem dias que o meu coração me inquieta, me sacode, me aperreia até eu colocar pra fora tudo o que ele quer te mostrar. E o meu músculo involuntário tende a me dominar, me deixa vulnerável, e fico assim, bestinha, bobinha, feito adolescente que se apaixona pela primeira vez.
Um dia desses, você com um sorriso conformado disse que ‘eu te peguei de jeito’. Que lindo! Você e as suas diversas maneiras de dizer que seu coração é meu e que eu te basto. Lembro do dia em que nos conhecemos, das primeiras palavras que tentavam me convencer. Mais do que isso, não esqueço do nosso primeiro abraço, aquele que nos despedia daquela noite. Aquele que fez com que não precisasse você dizer que me ligaria no dia seguinte. Aquele abraço que se fez único, que me fez querer mais, que me fez me desligar do passado, que aliviou os meus medos e receios. ‘Eu quero esse cara pra mim’, logo pensei. E tive, eu tenho. Você é meu. Eu sou sua.

Acho linda essa frase do Carpinejar: “Liberdade na vida é ter um amor para se prender”. Concordo, e como! Estar preso por vontade, um elo que te proporciona tudo aquilo que você sempre quis. Um nó que não desata, que não se desprende. Porque é bom, porque te faz bem, porque você deseja isso todos os dias, e para sempre. Um sentimento que em vez de algemas, tem asas. Que te dá liberdade, proteção, segurança e espaço. E é nesse curto espaço de tempo que eu adoro a saudade que você me faz sentir, aliás, eu adoro todas as sensações que você provoca em mim, até mesmo aquelas pequenas bobagens que me irritam. E que sempre esqueço, basta um gesto ou uma daquelas coisas boas que eu escuto de você.
Como é bom dividir contigo a minha vida. Como é prazeroso saber que sonhamos os mesmos sonhos, que temos praticamente os mesmos gostos. Melhor ainda é ver que a cada dia mudamos e nos moldamos para o nosso melhor. Sou feliz, meu amor, porque você satisfaz a minha alma. E carrego sempre comigo essa vontade incessante de te abraçar e não soltar nunca mais. Morar no teu colo, nos teus braços, entende? Eu sei que sim.

Mas eu falava de palavras, e por falar nelas, cadê? Não adianta, as mais belas letrinhas simplesmente fogem, correm para bem longe. E por mais que eu tente, eu não consigo alcançá-las. Mas quem ama, tem ou não tem a tal da inspiração? Nem sempre, quando se quer colocar no papel o que de mais forte existe, fica difícil. Não nos contentamos com palavrinhas, queremos as melhores, as mais-mais. Então tudo que escrevo se torna pequeno, minúsculo, quando comparado com o que há aqui dentro. E fico aqui, me enrolando toda, perdendo o foco, e não consigo chegar ao ponto X da questão. Mas eu continuo tentando, só pra te convencer que é forte e verdadeiro, tudo que sinto por ti.

Ahh, tolice querer encontrar a palavra exata, besteira querer enfeitar as coisas. Você, mais do que ninguém, conhece as minhas verdades, e o meu coração, de fato, é seu.
Acho que amor de verdade é assim, você não consegue defini-lo, nem tampouco descrevê-lo. Limitá-lo com frases feitas e bonitas? Não, aqui não. Do nosso amor, a gente é que sabe. Porque o vivemos, porque sentimos, porque acreditamos.
Gostaria de dizer para você agora, olhando nesses teus olhos, exageradamente lindos, que te amo, só isso, e isso você sabe, quer dizer tudo. Quer dizer até o que a gente nem precisa falar, já que os nossos olhares, e até mesmo os nossos silêncios, conversam loucamente coisas de amor.
Então vou ficando por aqui. Para você, deixo um sorriso e as minhas palavras desordenadas. O resto fica por conta das reticências, ou por conta das entrelinhas, elas sempre tem algo mais a dizer...


E, pra quem pensa que é apenas a inspiração que comanda as palavras, bom... No meu caso, a minha inspiração é você!

 
Karine Melo.

25 comentários:

  1. Antes de entrar blogger, estava pensando em escrever algo assim como seu post. Lendo isso, tive a inspiração que precisava. Lindo, muito lindo.

    ResponderExcluir
  2. Essa inspiração deve ser maior que qualquer rótulo.

    Parece que está em todas as suas letras, sem excessão, sem respirar, sem parar para beber água ou comer alguma coisa.

    Eu gosto quando leio algo sobre sentimentos que impulsionam a gente a fazer algo EM RAZÃO deles.

    É assim que descobrimos o quanto somos independentes de nada. O quanto precisamos de um pedaço grande de um amor real e fantasioso.

    ResponderExcluir
  3. Karinee,
    tu arras anas palavras flor.
    Eu amo vim aqui te visitar pois tem sempre palavras tão lindas.
    “Liberdade na vida é ter um amor para se prender”.
    essa frase eu ainda não conhecia

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo, tuas palavras foram maravilhosas!
    Parabéns simplismente adorei teu texto ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Me lembrou uma época passada de minha vida.
    E você tem muita sorte, Karine.
    Cuide de seu amor, não deixe ele morrer.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Escreves muito bem, Karine!
    E nem sempre quando estamos a explodir de sentimentos conseguimos transcrevê-los, para mim, são os momentos mais difíceis para encontrar as palavras, sejam elas simples ou aprimoradas.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Ô Ká..ele deve ter ficado um tantão feliz ao ler... nada que se escreva, descreve a dimensão exata do amar, talvez pq sejam as palavras a forma mais linda de um amor se sentir extravasar... sabe a panela de leite quente que vai esquentando até que excede, pois é o escrever tá naquilo, no leite que ficou no fogão, o leite ali não pode ser reciclado mas todo o amor que extravaza se sente reciclado pelas palavras...é assim que sinto minha linda.

    Meu beijo

    Erikah

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei do seu blog, se me permitir suegi-la agradeço! abraços

    ResponderExcluir
  9. “Liberdade na vida é ter um amor para se prender"

    Também adorei a frase,aah e adorei mais ainda esse seu blog aqui gigantesco...muito lindo*

    Beijão, sigo tmb*

    ResponderExcluir
  10. Karine, há dias em que a vontade de dizer algo da alma parece querer gritar. (sorrio). O Carpinejar é um cara que ajuda com essa linguagem. (sorrio novamente).

    Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Excelente texto...

    Parabéns, belo blog também... PARABÉNS...

    Conheça...

    http://mailsonfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ameeei o blog, é a primeira vez que eu visito, gostei muito, parabens !
    Se puder visita o meu tambem
    http://euacreditoemfinalfeliz.blogspot.com/

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Karine, pra quem não acha fácil falar de amor, tu escreves muito bem.
    Viajei em tuas frases, pude sentir a emoção em cada entrelinha, e chego a mais uma conhecida conclusão: O amor é o sentimento mais lindo!

    Estou te seguindo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. passando para desejar um lindo final de semana

    inspiração, d eonde vem e para onde vai só nós sabemos, o bom é expor o que sentimos, como fizeste belamente aqui

    bjssss

    ResponderExcluir
  15. Oláaa!
    Adorei seu blog!
    Tô seguindo :)

    Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

    ResponderExcluir
  16. Amiga, que texto lindo!
    Parabéns!

    Te amo♥

    Beijos'

    Sarah Meyrary

    ResponderExcluir
  17. Como o amor e Carpinejar nos inspiram...

    Beijo,
    Doce de Lira

    ResponderExcluir
  18. Que texto lindo! É delicioso ver alguém tão entregue ao amor escrevendo dele. Faltam palavras e expressões suficientes!
    Parabéns e obigada por estar seguindo o meu blog! Vou seguir o seu também!
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  19. Quando nos falta palavras, resta o silêncio,
    poético e lindo silêncio.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito do seu texto, estou seguindo!
    Quando puder visita o meu espaço?
    http://parecoumamenina.blogspot.com
    Prometo voltar mais vezes. s2*

    ResponderExcluir
  21. Agradeço! Adoro a forma que vc escreve! Deus te abençoe. Abraços

    ResponderExcluir
  22. amigaaa...
    seus textos são d+
    .....
    te amuh

    ResponderExcluir
  23. Todo o amor tem algo de um poeta e escritor, você é bom porque você deixa pedaços de sua alma em cada verso escrito.
    prazer da leitura é, deixo-vos a minha saudação.

    ResponderExcluir
  24. Salve Karine!

    Gostei da forma que escreve. Estou seguindo seu blog.


    Abraço
    Cearánews! On Laini
    www.cearanews.blogspot.com

    ResponderExcluir