sexta-feira, 2 de julho de 2010

Você consegue..


Muitas vezes, consideramos a vida como um fardo, como um peso nas costas. Baixamos a cabeça e deixamos as pedras no caminho se transformarem em barreiras unânimes, e então concluímos que tudo está dando errado e que nada mais pode ser feito.

A realidade é que algumas coisas são vistas com os olhos fechados, nos detemos apenas no lado negativo, nos defeitos, nos contras, nos erros. Enxergamos com exatidão o que está fora dos padrões, damos mais importância àquilo que se deve esquecer, do que o que se deve lembrar. Aí sim, está tudo desordenado, fora do eixo e de lugar, como uma bagunça que está bem ali, diante de você, e tudo que você faz é bagunçar ainda mais.
Sabe o efeito de uma bola de neve, que vai descendo de uma montanha e aumentando cada vez mais o seu tamanho e a sua força? É disso que estou falando, é você está no meio de um problema e torná-lo ainda maior. É possível dá a volta por cima? Sim, sempre e sempre. Não é simples, é trabalhoso, requer vontade e bastante coragem.

Bom mesmo é alinhar os pensamentos, organizar as ideias e controlar as emoções. Controle e principalmente, autocontrole, são palavras que eu aprecio. Pensamentos ruins e negativos podem ate chegar à sua mente, mas alimentá-los ou não, cabe a você. A escolha é sua.

Agir com calma, com paciência, ponderar as palavras e ter domínio sob suas próprias atitudes, é fundamental. Não basta só querer mudar, às vezes o querer não é o suficiente, chega uma hora em que é preciso arregaçar as mangas e dizer para si mesmo “vou encarar”. Vida mais ou menos não me basta, meio termo não me agrada, quero v-i-d-a!

Não é automático, não é como um ‘click’, mas é algo que vem de dentro, uma força de vontade, uma espécie de energia que te move. Perceba que nada é precisamente obscuro, tudo tem sua dor, tudo tem sua doçura. Nada é irreversível, tudo passa, não importa o que seja, mas um dia, eu sei que passa. Deus só nos permite aquilo que somos capazes de suportar. Ele nos dá o escape, nos mostra novos caminhos, novas saídas, Ele vivifica a nossa alma e conforta o nosso coração. Nada se perde. Ou a gente ganha, ou a gente aprende!

Temos que andar de mãos dadas com tudo que acreditamos, traçar metas, correr atrás do que desejamos. É preciso olhar além, bem além.. E tenha certeza, você vai conseguir. Isso se chama fé. Obstáculos sempre existirão, mas a diferença se fará na maneira de como você os encara.

Não descuide de você, faça seu melhor e lute para ser feliz. Essa é a chave para se levar uma vida com mais leveza e com mais sorrisos.

Por isso, levante a cabeça, supere, erga-se, renove-se, viva, e, nunca deixe de acreditar!


Karine Melo.

12 comentários:

  1. Adorei muito seu blog, Karine. *-*
    Estou seguindo.
    Beijo, Mari.

    http://amabilemartinelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Era tudo que eu precisava ouvir. Embora eu saiba, as vezes me deixo enfraquecer, dou lentes de aumentos a coisas sem importância, ou já resolvidas em minha vida, mas que insisto em manter.

    Adorei simplesmente. Aprendendo, aprendendo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acreditar sempre e caminhar de mãos dadas, belissimo post, amei e venha também me visitar, beijos !!!!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto Karine, muito motivador.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Olá karine,
    Vi por acaso que você segue meu blog e vim te visitar. Como você escreve bem! vai fundo na alma - adorei. Agora também vou seguir seu blog, pelo que pude ver, vai me fazer muito bem.
    Um bom final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto!
    Temos que ter força para enfrentar s obstaculos da vida, não devemos desistir e nem abaicxar a cabeça!
    Beijos querida ;**

    ResponderExcluir
  7. Este é o espirito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Lindo blog! Vim te convidar para conhecer o meu! Estou te seguindo!!!

    Bjss

    http://pinkfluormakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A mais pura verdade, dita em palavras muito bem selecionadas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não se constrói nada se não se acredita naquilo que está fazendo, creio o que foi o seu recado, Karine.
    É a melho maneira de pensar e agir, você está certa.

    Carinho

    Jorge

    ResponderExcluir
  11. Lindo Bloog *-*
    Estou seguindo ..
    http://decodificarsuamente.blogspot.com/

    beggs *-*

    ResponderExcluir
  12. perfeita essa postagem.
    estou vivendo dias maus, e essa reflexão me fez bem.
    estou te seguindo.
    se quiser, me visite e me siga também..
    abraços!

    ResponderExcluir