segunda-feira, 29 de novembro de 2010
O que pesa mais?
Existem coisas dentro de mim que não calam a boca. E uma delas é o tal do relacionamento. Então pensei: quem disse que ele é fácil? E quem falou que amar é fazer cara de oba-oba-tô-feliz o tempo todo? Se você pensa assim, meu bem, não se engane. Dá uma trabalheira danada. É. Só amar não basta. Exige de você esforço, aliás, porções dobradas e multiplicadas por mil de pa-ci-ên-cia. E não é só isso, coloca aí no meio cumplicidade, compreensão, dedicação, respeito... Jogo de cintura.
Homens procuram mulheres perfeitas (e nem queira saber o que é ser perfeita para eles) e mulheres, príncipes encantados (também não procure saber). Puf! A gente vai crescendo e vai vendo as coisas de outra maneira. Tudo fica mais claro. Porque tem homem que está mais pra sapo do que pra príncipe, e perfeição é utopia. Então me dei conta que eu tenho que simplificar a vida. Não espero esse tal príncipe, sei que ele nunca vai vir, porque ele não existe. Mas quero um amor forte e real. Quero amar bem, ser bem amada. E feliz.
Lidar com os hábitos do outro, com as manias esquisitas, com aqueles defeitinhos que só nos fazem ter vontade de voar no pescoço de tanta raiva, é tarefa árdua. Vale à pena? Quando o amor é grande o suficiente para que a parte boa cubra a que não é, eu digo que vale sim. Do contrário, prefiro chutar o balde, o pau da barraca, e mandar tudo para puta-que-pariu. Desculpa, mas não vou pedir desculpa pelo que eu disse. O mundo não é só cor-de-rosa, eu sou normal e também chamo palavrão. Mas, voltando ao assunto... É questão de balança, você coloca tudo nela, analisa direito e ver o que pesa mais. E um dia toma coragem e decide.
O Desapego não é como um click. É todo um processo chato que você pensa que nunca irá conseguir. Pensa que não, mas consegue. O medo existe e se bobear, ele te paralisa. O tempo não espera a hora de você se decidir. A vida continua passando por você a cada segundo, e cada segundo de um minuto é tempo desperdiçado com o que não te faz tão bem. Você pode até se fingir de tonta, mas se a situação for essa, dentro de você há algo que te sacode, que te inquieta e não se conforma. Então eu prefiro não acomodar. A gente sabe o que sente, sabe o que quer, sabe do que precisa. E mais, sabe do que merece.
E volto a dizer, relacionamento não é moleza e pessoas são complicadas. Eu sou, você é. Sempre seremos. Mas tem gente que vale essa montanha-russa do doce e do amargo, do sorriso e do coração apertado, dos dias bons e ruins. Que vale a gente meter a cara, se despedaçar toda. Porque amar dói. Amarrota e rasga. Mas costura, remenda, se emenda. Se reconstrói. E a vida é isso, a gente cresce e cansa de esperar príncipes e deixa de querer ser princesinha. No meu castelo o encanto está no imperfeito e no real, camisa suada e final bonito. Porque apesar de, tem pessoas que valem o esforço, valem o mundo, valem tudo. Vale você.
Karine Melo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi Karine.. adorei o texto!
ResponderExcluirrelacionamento não é fácil mesmo! affs
confesso..q tenho dificuldade de suportar pessoas.
entaum vamos remendando a vida. rs
bjokas;*
http://daianig.blogspot.com/
oi Karine só de passagem mesmo, estou vontando para a minha rotina de trabalgo chato com horário estendido e longe do meu amor, distante como a águia em conflito com seus desafios lá vou eu voltando para os objetivos e esquecendo dos cansaços.
ResponderExcluirBeijos tudo de bom;
Tudo o que você disse é a mais pura verdade.
ResponderExcluirRelacionemto é uma coisa muitoooo complicada, tem que ter um grande jogo de cintura pra levar pra frente. Mas tem pessoas que fazem tudo isso valer a pena.
Beijos
Oi Karine, tudo bem? Vou seguir o seu blog. Esse texto serviu para minha história (com certeza para outras). Se relacionar é algo muito complicado. Se esta mais prejudicando do que ajudando, eu acho melhor dar um fim. Claro que todo mundo tem defeito e que devemos ter jogo de cintura. Mas qdo vc começa se sentir mal, mais prejudicada do que amada (isso serve para os homens) o fim é a melhor saída. Beijinhos e parabéns pelo texto.
ResponderExcluirBem que poderia ser facil... Mas acredito que os ingredientes sejam esses mesmo... Mas quando se sofre mais que é amado ja não sei.
ResponderExcluirOlá Karine e ai tudo bem?
ResponderExcluirVoce tem razão. Um relacionamento não é fácil. O importante é cada um aceitar as diferenças um do outro.
Visita meu blog por favor?Tenho um novo post.
RIMAS DO PRETO
Bjos
e será que a tal perfeição existe.
ResponderExcluirhomens, não são e nem serão perfeitos, mulheres? piorou.
O que acontece é que temos que nos adaptar a cada pessoas, para compriende os desejos e assim descobrir os nossos.
Obs. homem é guerreiro, suportar uma mulher em fase de TPM, não é facil.
Brincadeira. Repitindo, homens tbm não são facies.
Como sempre, belo texto
Beijo
Karine ,
ResponderExcluirSempre gosto de te ler.
E quem disse que viver é fácil !?
Viver é ofício e inclui riscos ... :)
BjO Grande.
Own que amor Karine! Que bom saber que gostou da história. Fiquei muito feliz em saber isso!
ResponderExcluirBjinhos
Adorei teu post!
Fato: relacvionamento não é moleza!
ResponderExcluirAdorei.
Beijos linda.
Você foi bem justa em suas plavras, relacionamentos dão trabalho e temos que nos renovar constantemente.
ResponderExcluirbjs
Você falou tudo nesse texto. Por sermos complicados, tornamos o amor, que é simples, em algo quase impossível de ser realizado.
ResponderExcluirBeijos
É mesmo necessário colocarmos na balança.
ResponderExcluirPois conclusões e sentimentos as vezes não são medidos.
bjs querida!
As pessoas têm que entender que mesmo que tenham a pretensão de tornarem-se um, unirem os corações, as vidas, que cada um tem a sua personalidade e que a individualidade de cada um deve ser respeitada.
ResponderExcluirBeijos, querida!
Oi Flor
ResponderExcluirtem dois selos para você lá no meu blog
http://noorecreio.blogspot.com/2010/11/selos.html
bjs
Querida, que você tenha uma ótima quarta-feira, e início de dezembro.
ResponderExcluirOs desafios nos tornam mais fortes. Viver um relacionamento é uma questão de causa e efeito. Nós somos a causa e o efeito... também. Para refletires: "O mais difícil na relação é que o amor-próprio seja correspondido".
ResponderExcluirBjoooo
relacionamento, coisa gostosa, coisa dificil, coisa boa, coisa complicada.
ResponderExcluirmas quando tem amor, vale totalmente!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ verdade, mas no fim acho que quem ama, pode amar os detalhes e aceitar as diferenças...
ResponderExcluirDiscussão, ao contrário do que passou a ser entendido, não quer dizer necessáriamente coisa ruim. Se posta na dose certa, todos nós aprendemos...O problema é esse, a tal da dose. Erramos ou podemos errar na dose por N fatores, um deles infelizmente é a vaidade...
belo texto, como sempre...bjs
***
Muito bom seu texto, gostei demais do seu blog, parabéns e tudo de bom pra você,se puder visite-me, beijos.
ResponderExcluirhttp://ventosnaprimavera.blospot.com
Uau, quanta dedicação!
ResponderExcluirRelacionamento é isso, com um tempo surgem as diferenças, mas se isso tiver bom para os dois está ótimo, as brigas e diferenças podem ser um bom temperinho.
Beijos, Karine querida.
bom final de semana!
"No meu castelo o encanto está no imperfeito e no real, camisa suada e final bonito. Porque apesar de, tem pessoas que valem o esforço, valem o mundo, valem tudo. Vale você."
ResponderExcluirE VALE LER VOCÊ! ;*
TEXTO LINDO. ADOREI!
Cara...é isso aí. Há dois anos atrás, a palavra "relacionamento" pra mim vinha como a palavra "Zyiorrghiomacarrah". Acho que a gente deve ir conhecendo as águas, duvidando de todas, acreditando que são todas sujas e obscuras até que se prove o contrário. mas quando ela se provar realmente clara, transparente, e limpa e você tiver certeza de que não irá atolar, se afogar, ou se sujar entrando nela, mergulhe. Claro...você encontrará tubarões, e algumas vezes vai doer. Mas quando passar e você olhar para trás e para frente terá a certeza de que é lá mesmo que deveria estar. Seu post me fez lembrar de tanta coisa que mesmo ruim, hoje me soam boas.
ResponderExcluirVai firme, menina!
Abraço,
L.
Teu texto mais lindo que já li até hoje! Sério! Real, sabe?! Quando a gente vive é muito mais fácil entender! Um beijo, Káh!
ResponderExcluirAh, que texto verdadeiro !
ResponderExcluirEu adorei,
um beijo.
Sim, amar menina Ká não é fácil, nem leve, nem suave, mas é absolutamente indispensável...é viver num aprendizado diário pra só então se sentir crescer, tão ruim ser único , bom é ser dois mais se sentir sendo um só.
ResponderExcluirTenho aprendido a ceder, e sem sacrificios, pq no relacionamento eu aprendi que se sacrificar aumenta a conta que no adiante será cobrada, centavo por centavo.
Bjo a ti linda.
Erikah
Karine, muito bom.
ResponderExcluirSensibilidade à flor da pele...
Estou seguindo.
Bjs e parabéns,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
E aí vem a Karine e coloca tudo em pratos devidamente limpos!
ResponderExcluirDissertou sobre o relacionamento com grande louvor. Tem palavras certas (e até os palavrões) em perfeita sincronia.
Se isso fosse um documento, eu assinaria sem pestanejar.
Esse tipo de sensibilidade que faz algumas pessoas desejarem acordar todos os dias.
Não me arrependo de voltar aqui para meus olhos terem a sua dose de sorriso e aprovação.
Sabe Karine, viver perspectivas pelo ângulo solitário, é perfeito! A partir do momento que você passa a olhar pela ótica míope da relação a dois, um colapso se evidencia. Não há efetivamente nesta vida a relação perfeita, o que há é a aceitação de que somos seres diferentes, independentes mas que necessitam vincular-se a outras a outras cores que não as nossas para dar boas vindas ao arco-íris latente que nasce em nossa cabeça e repousa em nosso coração!
ResponderExcluirEste ano, não passo mais poraqui, portanto, um grande beijo, Feliz Natal e que 2011 seja pra você um campo aberto cheio de direções, uma melhor do que a outra!
O Forasteiro.
VC DETONAR IRMÃ...TEXTO PERFEITO!
ResponderExcluirvc sabe q me inspiro neles neh?! ehehe
Isso tudo vale OUTRO!
sucesso
Karoline(irma)
*OURO
ResponderExcluirKaroline